110 anos: atletas da base participam de palestra sobre a história do Juventude
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Sempre atento ao processo de desenvolvimento de seus atletas, o Esporte Clube Juventude organizou uma atividade diferente para os jovens das categorias de b
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Sempre atento ao processo de desenvolvimento de seus atletas, o Esporte Clube Juventude organizou uma atividade diferente para os jovens das categorias de base. Na tarde desta segunda-feira (27), as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 receberam uma palestra sobre os 110 anos do Verdão. A responsável por contar um pouco dessa grandiosa história foi Bárbara Lauxen, historiadora do clube. O intuito da conversa foi apresentar aos atletas a importância do Juventude junto à comunidade e a força do clube dentro do cenário nacional.
Inicialmente, na sala do conselho, os atletas ouviram sobre os principais pontos da história Alviverde, desde a fundação do clube, até as últimas conquistas. Após as conversas, foram levados ao Memorial. Andreia Pozzan, pedagoga do clube, falou sobre a importância de atividades como essa. “É fundamental o atleta conhecer a história do clube. Muitos jovens vêm de fora e as vezes não têm esse conhecimento. Além disso, ações deste cunho fazem com que eles criem uma ligação, um carinho pelo Juventude e um orgulho por essa camisa. Nosso objetivo aqui é formar atletas e cidadãos”.
Bárbara Lauxen, responsável pelo Memorial e pelo Jaconi Tour, destacou a ação. “Receber os atletas para esse momento de (re) conhecimento da nossa história foi de grande importância. É importante para a formação deles enquanto sujeitos ativos na construção do nosso clube, bem como para a própria formação individual. A história Jaconera é centenária, é viva e pulsa em cada espaço do nosso estádio, em cada título”.
O Esporte Clube Juventude reitera a importância de ações que vão além da rotina de treinos e trabalhos de campo e, sobretudo, que fortalecem os laços dos atletas com a história centenária do clube.