A decisão da classificação do finalista do Gauchão será no Alfredo Jaconi
FutebolO jogo de volta da semifinal do Gauchão será no sábado (1º), no Alfredo Jaconi

O Juventude foi superado nos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Gaúcho, mas a decisão do classificado para a final do Estadual segue em aberta. Na noite de sábado (22), o time Jaconero foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, com Emerson Batalla marcando o gol alviverde na Arena, em Porto Alegre. O jogo de volta será no dia 1º, às 16h30, no Alfredo Jaconi.
O jogo
A partida começou equilibrada na Arena. O time da casa abriu o placar aos 13 minutos, com Braithwaite aproveitando cruzamento do lado direito. Com o resultado adverso, a equipe Jaconera manteve o equilíbrio e passou a ameaçar mais o adversário, ocupando o campo ofensivo. Em boa jogada, Jadson bateu de fora da área, mas teve o chute bloqueado.
O empate do Juventude saiu aos 33. Jean Carlos recebeu de Ênio e serviu para Emerson Batalla, que chegou concluindo, da entrada da área. A bola ainda desviou no marcador antes de parar no fundo das redes. No minuto seguinte, rápido contra-ataque alviverde que Jean Carlos concluiu para grande defesa de Tiago Volpi.
O Grêmio aproveitou jogada de contra-ataque para marcar o segundo gol, com Cristian Oliveira na segunda trave escorando cruzamento. O Ju tentou reagir com duas jogadas de bola aérea. Na primeira, Emerson Batalla achou Giovanny na segunda trave. Porém, antes do atacante alviverde, Jemerson salvou. Da esquerda, Jean Carlos cruzou para Erick Farias que tentou o desvio de cabeça, mas sem sucesso. Aos 38, o Grêmio marcou com Edenilson, mas o VAR apontou a falta em Jadson, no início da jogada.
O foco do Juventude agora se volta para a estreia na Copa do Brasil. Na terça-feira (25), os comandados de Fábio Matias enfrentam o Maringá-PR, em confronto único, no estádio Willie Davids. Conforme o regulamento, quem vencer avança para a segunda fase. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis.







Últimas notícias











