A um passo da classificação
GeralOs papais Jaconeros receberam um belo presente do Juventude na tarde deste domingo. A vitória sobre o Villa Nova por 1 a 0 devolveu a liderança ao time esmeraldino, que encaminhou a classificação e manteve a invencibilidade no Jaconi. Já são 52 jogos
Os papais Jaconeros receberam um belo presente do Juventude na tarde deste domingo. A vitória sobre o Villa Nova por 1 a 0 devolveu a liderança ao time esmeraldino, que encaminhou a classificação e manteve a invencibilidade no Jaconi. Já são 52 jogos, uma das maiores marcas do mundo na atualidade.
O jogo começou equilibrado e até os 10 minutos a partida se resumiu a lances de meio campo. Nenhuma equipe chegava com perigo ao gol. Até que o Juventude encaixou seu jogo, começou a criar boas oportunidades e chegou ao gol. Aos 16 minutos, Itaqui cobrou escanteio na direita. A bola passou por todo mundo e sobrou para o estreante Claudinho. O zagueiro teve a frieza de dominar e chutar forte, sem chance alguma para o goleiro. 1 a 0.
O gol não diminuiu o ímpeto alviverde. Aos 33, Julinho fez jogada espetacular, passando por três marcadores, aplicando duas janelinhas. O lateral rolou para Jardel, que chutou firme, no ângulo, para uma defesa plástica do goleiro adversário. Por pouco o Juventude não fez um golaço e ampliou o marcador. Aos 42, cobrando falta com muita força e aos 44, em chute colocado, Bergson quase ampliou, mas a bola passou a centímetros do gol.
O segundo tempo apresentou um Juventude com muito mais posse de bola que o adversário e o Villa Nova, em momento algum, causou algum tipo de preocupação à defesa esmeraldina. Logo a um minuto, Jardel, de excelente participação no jogo, chutou cruzado para defesa do goleiro. Aos 5, o zagueiro do Villa, Thiago Campos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A superioridade esmeraldina aumentou ainda mais com a vantagem numérica de jogadores.
Aos 37 minutos, Diogo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Douglas, que havia entrado a recém, cabeceou a direita do gol adversário. Aos 39, em cobrança precisa de falta, Murilo quase marcou. O goleiro Thiago Braga salvou mais uma vez.
O gol que daria maior tranquilidade no placar não veio, mas isso não importa. Os três pontos são do Verdão, a liderança também (12 pontos) e a invencibilidade segue aumentando no Jaconi.
Para Lisca, uma vitória necessária e que se encaixa no planejamento da competição. “Foi um resultado muito importante, especialmente porque vínhamos de uma derrota. Abrimos o placar e soubemos controlar a partida e em momento nenhum nos expomos. Agora vamos trabalhar para enfrentar o Marcílio em um campo que não é o ideal, mas temos que passar por cima disso. Buscaremos uma vitória para alcançar definitivamente a classificação”, destaca o treinador esmeraldino que, além do Dia dos Pais, comemorou também o aniversário de 41 anos neste domingo.
A semana será de muito trabalho no Jaconi. Tudo visando o jogo contra o Marcílio Dias, no próximo domingo (18), em Itajaí, Santa Catarina. A partida será no estádio Hercílio Luz, às 16h.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo, Claudinho, Diogo e Julinho; Chicão, Jardel, Itaqui (Rogerinho) e Diogo Oliveira; Bergson (Paulo Josué) e Zulu (Douglas). Técnico: Lisca.
Villa Nova: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Mailson, Thiago Campos e Hyago; Cléber Monteiro, Marcelo Rosa, Rodrigo Siqueira (Juninho) e Felipe Canavan (Rodrigão); Gilmar e Eraldo (Éber). Técnico: Alexandre Barroso.
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Francisco Pereira de Sousa (RJ).
Expulsão: Thiago Campos (VN).