Agora é no Jaconi!
GeralNa expectativa de conseguir a classificação para a próxima fase, o Juventude está focado em garantir 100 % de aproveitamento nos últimos três jogos da fase classificatória do campeonato Gaúcho. Mesmo jogando de igual para igual com o Brasil de Pelota
Na expectativa de conseguir a classificação para a próxima fase, o Juventude está focado em garantir 100 % de aproveitamento nos últimos três jogos da fase classificatória do campeonato Gaúcho. Mesmo jogando de igual para igual com o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas na noite desta quinta-feira (06/03), a derrota por 2 x 0 obriga o Verdão a buscar a excelência nesta reta final de primeira fase. Após três rodadas consecutivas jogando fora de casa, é hora de o time retornar ao Jaconi e conquistar os pontos necessários visando a próxima fase.
O primeiro tempo foi de muita pegada, mas também de bastante velocidade. Com as duas equipes tentando propor o jogo, foi o Juventude que conseguiu a primeira boa oportunidade. Aos 16, Brenner teve visão de jogo e lançou bola espetacular para Yann. O meia ergueu a cabeça e tentou chutar no canto esquerdo de Luiz Muller, mas finalizou para fora, em grande chance.
Aos 27, Reinaldo cobrou escanteio e Diogo cabeceou para o chão, à direita do gol, rente à trave. Aos 41 minutos, Jardel chutou forte, de canhota, para defesa complicada de Luiz Muller. Um minuto depois, Juliano apareceu na entrada da grande área e chutou forte, para fora.
Tentando manter o mesmo ímpeto no segundo tempo, o Ju conseguiu administrar os ataques do Brasil e tentava aproveitar os erros do adversário. Até que, aos 16 minutos, o time da casa encontrou o gol. Tulio ia em direção ao gol de Fernando, em velocidade, e foi desarmado por Leandro Melo. De forma incrível, a bola foi em direção ao gol alviverde, morrendo no canto esquerdo. 1 x 0. Aos 24, Rafael Foster cruzou e Nena cabeceou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 2 x 0.
Agora, cabe ao Verdão buscar três vitórias em três jogos que ainda disputará nesta primeira fase de Gauchão. Os próximos dois desafios serão em casa. O primeiro, contra o Esportivo, domingo às 18h30m. O segundo será contra o Lajeadense, na próxima quarta-feira, às 19h30min. O último, fora de casa, será contra o Aimoré, dia 16, às 16h. É hora de juntar todas as forças para que o time alviverde consiga o objetivo traçado para o Campeonato Gaúcho e o Verdão conta com o apoio incondicional de seu torcedor nestes próximos dois jogos no Jaconi.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo; Leandro Melo, Jardel, Mika e Yann; Ermel e Brenner. Técnico: Roger Machado.
Brasil: Luiz Muller; Wender, Evaldo, Fernando Cardoso e Rafael Foster; Leandro Leite, Nunes, Tulio Souza e Cleiton; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
Arbitragem: Marcio Coruja, auxiliado por Julio Cesar Santos e Max Augusto Vioni.