Alan Ruschel completa 100 jogos com a camisa do Juventude
GeralGabriel Tadiotto/E.C.Juventude Um dos jogadores mais identificados com o Juventude, Alan Ruschel completou uma marca histórica: 100 jogos vestindo a camisa alviverde. A marca foi alcançada na p
Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Um dos jogadores mais identificados com o Juventude, Alan Ruschel completou uma marca histórica: 100 jogos vestindo a camisa alviverde. A marca foi alcançada na partida diante da Chapecoense, na noite de quinta-feira (31), no estádio Alfredo Jaconi.
A noite não poderia ser mais especial para Alan Ruschel. Antes da bola rolar, o jogador recebeu uma placa comemorativa e uma camisa alusiva aos 100 jogos das mãos da esposa Marina Storchi e do filho Lucca. E ainda atuou com a faixa de capitão da equipe, na ausência de Nenê. Formado na base alviverde, começando como meia, fez a estreia no time profissional na temporada de 2008, durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
Alan Ruschel comemorou a marca pelo Juventude. Para o lateral-esquerdo é um momento especial na carreira. “É um orgulho muito grande, sou um torcedor do clube. Atingir essa marca é muito importante dentro de um clube gigante dentro do cenário nacional”, avaliou. Após dez temporadas, Alan retornou ao Jaconi no início de 2023 e encara esse momento como desafiador. “Voltei para fazer história aqui, não apenas por ser um torcedor. Assim como fiz em outros clubes, como na Chapecoense, América-MG e Londrina. Conquistar o acesso para a Série A é o maior objetivo”.
A partida também foi diante de uma equipe significativa na carreira do atleta. Foi defendendo a Chapecoense que ele sofreu o acidente aéreo em 2016, que vitimou 71 profissionais. Na retomada da carreira, Alan Ruschel passou por um período de fisioterapia no Alfredo Jaconi. Na TV Papo você confere uma conversa exclusiva com o jogado aqui