Allisson estreia e marca o gol da vitória
GeralApós dois empates consecutivos fora de casa, o Juventude voltou a reencontrar o torcedor no Alfredo Jaconi e fez o dever de casa. Venceu o Santa Cruz, até então invicto e líder do Grupo 2 por 0. O gol da vitória foi marcado nos minutos finais atravé
Após dois empates consecutivos fora de casa, o Juventude voltou a reencontrar o torcedor no Alfredo Jaconi e fez o dever de casa. Venceu o Santa Cruz, até então invicto e líder do Grupo 2 por 0. O gol da vitória foi marcado nos minutos finais através do centroavante Allisson, que estreava com a camisa alviverde.
No primeiro tempo, o Juventude começou se impondo e tomando a iniciativa do jogo. Aos poucos começou a criar oportunidades claras de gol, principalmente em jogadas de bola aérea. O goleiro adversário fez pelo menos duas defesas difíceis salvando. O Santa Cruz ameaçou nos minutos finais, mas o goleiro Gatti fez defesas seguras.
Na etapa final, o técnico PC Gusmão perdeu o centroavante Mendes, que sentiu um desconforto muscular após tentativa de jogada no ataque. Allisson entrou em seu lugar para estrear com a camisa alviverde. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Allisson apareceu na primeira trave e desviou de cabeça para marcar o gol da vitória, 0. Ele dedicou o gol à filha Maria Clara, que nasceu há dois meses.
Com o resultado, o time alviverde segue invicto e assume a liderança momentânea do Grupo 1 com oito pontos. A equipe segue sem levar gols na competição. Na próxima rodada, terça-feira, dia partir das 19h30, também no Alfredo Jaconi, o time enfrentará o São José-POA. A reapresentação do elenco será no domingo, a partir das 10h.
Ficha técnica
Juventude: Gatti, Cicinho (Juan Perez), Da Silva, Douglas e Cris; Walker, Tiago Renz, Alan e Ivo; Léo Andrade (Diego Rosa) e Mendes (Allisson). Técnico: Paulo César Gusmão.
Santa Cruz: Cássio, Juliano, Glauber e Vinícius; Thiago Matos, Maurinho, William, Cléber Oliveira (Didé), Roberto Jacaré (Danilo) e Emanuel; Eraldo (Rafael Paty). Técnico: Agenor Piccinin.
Gols: Allisson 2º (JUV);
Cartões Amarelos: Alan (JUV); Emanuel, Roberto Jacaré, Maurinho, Thiago Matos, Cléber Oliveira, Vinícius, Danilo (STA);
Público Total: 3.267 torcedores
Renda: R$ 27.335,00
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por Vilmar Burini (RS) e Edson José Arnhold (RS)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.