Alôôô G4! Juventude vence Mirassol fora de casa e assume o terceiro lugar da Série B
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude O Juventude mostrou, mais uma vez, a sua força mesmo atuando longe do Jaconi. Nesta terça-feira (22) à noite, a equipe comandada por Thiago Carpini conquist
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
O Juventude mostrou, mais uma vez, a sua força mesmo atuando longe do Jaconi. Nesta terça-feira (22) à noite, a equipe comandada por Thiago Carpini conquistou uma grande vitória no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Com um golaço de Nenê, o Verdão derrotou o Mirassol por 1x0, pela 25ª rodada, e ingressou no G4 da Série B pela primeira vez na temporada. Graças ao triunfo, o Alviverde assumiu a terceira posição com 43 pontos. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (31), no Alfredo Jaconi.
O jogo
Visando manter o retrospecto positivo fora de casa, o Verdão se prostrou de maneira compacta, oferecendo pouco espaço para o Mirassol. Nos 45 minutos iniciais, ambas equipes encontraram dificuldades para criar, devido a forte marcação. A primeira chance do jogo foi do Ju. Nenê levantou na área e a defesa afastou. No rebote, Jadson experimentou de fora, mas a bola passou longe da meta defendida por Muralha.
Aos 16, Nenê cobrou escanteio e Zé Marcos, na primeira trave, desviou para fora. Na sequência, Vini Paulista roubou bola no terço final, limpou a marcação e bateu forte, levando perigo. O Mirassol assustou em finalização de Zé Roberto. O camisa nove pegou o rebote da falta cobrada por Danielzinho e finalizou por cima. Aos 29, Alex Muralha tentou sair jogando e Tite, por detalhe, não roubou a bola dentro da pequena área. O primeiro tempo, porém, terminou sem gols.
Na segunda etapa, não demorou muito para o Ju abrir o placar. Aos três minutos, Vini Paulista, novamente, roubou bola no campo de ataque e tocou no pé de Nenê. O camisa dez carregou e acertou sua característica chapada no ângulo. Golaço. Com a vantagem no marcador, o Papo cadenciou o jogo e segurou as investidas do Mirassol. Apesar de estar fora de casa, o Verdão não sentiu a pressão da torcida e teve competência para assegurar os três pontos. Nos acréscimos, o Mirassol ainda teve um pênalti a seu favor, que Gabriel cobrou, acertando o travessão de Thiago Couto.
Com o triunfo, o Verdão acumulou sua terceira vitória consecutiva longe de casa. Além disso, o time alcança o incrível aproveitamento de 70% sob o comando de Thiago Carpini. Dia 31, contando com o apoio da Papada, o Juventude buscará sua 14ª vitória na Série B, diante da Chapecoense.