Antônio Carlos Zago é apresentado oficialmente, no Jaconi
GeralA tarde desta terça-feira, dia 18, foi bastante movimentada no estádio Alfredo Jaconi. Diretores, torcedores e imprensa acompanharam a coletiva de apresentação de Antônio Carlos Zago, novo treinador do Juventude. Ao lado dele, também receberam as boa
A tarde desta terça-feira, dia 18, foi bastante movimentada no estádio Alfredo Jaconi. Diretores, torcedores e imprensa acompanharam a coletiva de apresentação de Antônio Carlos Zago, novo treinador do Juventude. Ao lado dele, também receberam as boas vindas o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco.
Antes da coletiva, a nova comissão técnica foi apresentada ao grupo de jogadores, no vestiário. No primeiro contato, Zago reiterou a confiança que tem no atual elenco, declarando ser possível seguir o caminho rumo à classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Para a imprensa e aos torcedores presentes, o novo comandante falou da alegria em retornar ao Jaconi, clube que defendeu em 2005 e 2006, ainda como jogador. “É uma honra voltar ao Juventude e à cidade de Caxias do Sul. Sei da grandeza deste clube, do peso desta camisa, pois já pisei nesse gramado e sei da história que cerca esse estádio. Vamos trabalhar muito para continuarmos brigando pela classificação e, consequentemente pelo acesso, que é o grande objetivo do clube”, destacou Zago, em sua primeira manifestação.
Depois de treinar times como São Caetano, Palmeiras, Vila Nova, Barueri e Mogi Mirim, saiu do Brasil e permaneceu na Europa por três anos e meio, atuando na Itália e na Ucrânia como auxiliar técnico. Nesta passagem no exterior, o novo comandante alviverde aproveitou para se aperfeiçoar, visando voltar ao Brasil com novas experiências. É assim que ele chega ao Juventude, disposto a aplicar todo o conhecimento que adquiriu como jogador e treinador. “Procurei me aprimorar e estudei muito para retomar a minha carreira de treinador aqui no Brasil. É um recomeço numa grande equipe, com um elenco qualificado. Precisamos contar muito com o fator casa, fazer do Jaconi um fator diferencial e por isso precisamos muito do apoio do nosso torcedor”, avisou o treinador.
Após a coletiva, Zago foi recepcionado por torcedores que estiveram no Jaconi para acompanhar a chegada da nova comissão técnica. Na sequência, já foi a campo para comandar seu primeiro treinamento como novo treinador do Esporte Clube Juventude. No próximo sábado, às 19h, ele realizará a estreia diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
A direção e a torcida desejam muita sorte a Antônio Carlos Zago e sua comissão técnica. Que possamos seguir brigando por nossos objetivos, de olho na classificação e no acesso para a Série B.