Apesar do esforço e da boa atuação, Juventude deixa a Copa São Paulo
GeralO Juventude brigou, criou chances, foi superior durante boa parte do confronto, mas foi derrotado pelo Sport por 1 x 0 e deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após quatro vitórias e 100% de aproveitamento, nem mesmo a derrota apagou a boa imagem
O Juventude brigou, criou chances, foi superior durante boa parte do confronto, mas foi derrotado pelo Sport por 1 x 0 e deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após quatro vitórias e 100% de aproveitamento, nem mesmo a derrota apagou a boa imagem deixada pela equipe alviverde ao longo da campanha.
As duas equipes mostraram muita qualidade ao longo da competição. No jogo, não foi diferente, e cada equipe controlou a partida em momentos alternados. O início foi parelho, com as duas equipes tentando imprimir o próprio estilo de jogo. Aos 22, o Verdão chegou com perigo duas vezes, com Dionas Bruno e Rafael. Nas duas oportunidades, o chute saiu fraco.
Aos 29, o Sport chegou ao gol. Após jogada pelo lado esquerdo, Vinícius Bala apareceu para completar. 1 x 0. Sem sentir o gol sofrido, o Ju quase empatou aos 34. Sananduva cobrou falta e após disputa aérea, a bola sobrou para Dionas Bruno, que soltou a bomba no travessão. Mesmo melhor em campo, o Ju não conseguiu chegar ao gol.
A segunda etapa mostrou um Juventude superior na maior parte do tempo. O Sport, porém, se mostrou perigoso e apostou no contra-ataque como arma para ampliar o placar. Com mais volume de jogo e tocando bem a bola, o time alviverde chegou com perigo aos 16. Dionas Bruno fez jogada individual e chutou por cima. Aos 32, o Ju teve a melhor chance do segundo tempo. Após tabela perfeita, Jeferson chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, Léo Galópolis completou para o gol. A arbitragem assinalou impedimento, em lance muito duvidoso.
Atrás no placar, o Verdão pressionou, rondou a área, tentou finalizar, mas não conseguiu o empate. “Faltou o gol. Conseguimos aplicar o nosso estilo de jogo, criamos, mas o gol não saiu. Os jogadores mostraram personalidade, e isso é importante”, destacou o jogador, ao final da partida.
Agora, a delegação retorna a Caxias do Sul e chegará entre sexta-feira e sábado no estádio Alfredo Jaconi. O próximo desafio da equipe Sub-20 é o Campeonato Gaúcho, que deverá começar em março.
O Esporte Clube Juventude parabeniza todos os envolvidos com o trabalho desenvolvido na Copa São Paulo de Futebol Júnior, destacando o compromisso e a qualidade com que todos vestiram a camisa do nosso clube.