Após 12 anos, goleiro Diego retorna às origens
GeralCampeão Gaúcho em 1998 e campeão da Copa do Brasil de 1999. Goleiro titular em 2002, ano em que o Juventude obteve sua melhor colocação no Campeonato Brasileiro, ficando em quarto na fase classificatória e chegando às quartas de final. Campanha esta
Campeão Gaúcho em 1998 e campeão da Copa do Brasil de 1999. Goleiro titular em 2002, ano em que o Juventude obteve sua melhor colocação no Campeonato Brasileiro, ficando em quarto na fase classificatória e chegando às quartas de final. Campanha esta que rendeu a Diego Costa da Silva o prêmio de Bola de Prata do Brasileirão do mesmo ano como melhor goleiro da competição.
Essas são as principais conquistas do atleta com a camisa do Juventude. E é com este histórico e com a experiência adquirida na sequência da carreira que Diego retorna ao Alfredo Jaconi. Aos 35 anos, o jogador foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (03/12) e, a partir de agora, tem por missão brigar pela camisa nº 1 e trazer ao vestiário toda a cancha de um goleiro de grandes conquistas e de clubes de ponta no currículo.
“Não consigo esconder a felicidade que estou sentindo neste momento. É com muita alegria que digo que estou voltando pra casa, lugar onde eu morei por dois anos no alojamento. É um momento muito legal, porque sinto que as pessoas tem um grande respeito por mim e os profissionais me receberam de uma forma muito positiva, assim como o torcedor. Isso tudo me deixa com muita vontade de trabalhar. Além de tudo isso, estou aqui também porque tenho uma gratidão muito grande pelo Juventude”, disse Diego, em sua apresentação oficial.
Depois que deixou o Juventude em 2002, Diego defendeu Atlético Paranaense, Fluminense, Santo André, Leixões (POR), Vitória de Setúbal (POR) e Gabala (AZE). Foi campeão da Copa do Brasil com o Fluminense e vice do Brasileiro, da Libertadores, e campeão do Paranaense com o Atlético.
Diego volta ao Brasil para completar um ciclo, retornando para onde tudo começou. Foi no Jaconi que deu os primeiros passos rumo a uma carreira de sucesso. E foi no Juventude que conquistou o torcedor, carinho recíproco mantido mesmo após 12 anos em outros clubes. “Neste momento, precisamos unir todas as forças, e o elemento principal dessa união é o nosso torcedor. Há alguns anos eu sei que tínhamos um quadro social grande e esse é e apelo que eu faço a todos. Neste momento difícil que o clube vive na Série C, precisamos da nossa torcida, que é Série A. Eu já vi essa torcida carregar o time e fazer a diferença. Que o clube possa ter novos sócios, que cada um traga uma pessoa para se unir conosco em 2015”, ressalta Diego. O próprio atleta é sócio do clube e seu filho, também Diego, é uma das promessas da Escola de Futebol do Juventude. Mais do que jogador, o clube está trazendo de volta um grande torcedor.
Diego já treina normalmente sob orientação do preparador de goleiros Marcio Angonese e estará a disposição do técnico Picoli nas próximas semanas.
Ficha técnica:
Nome: Diego Costa Silva
Data de Nasc.: 11/05/79 (35 anos)
Naturalidade: Itaqui-RS
Altura: 1,88m
Peso: 89kg
Carreira: 1997 a 2002 – Juventude; 2003 a 2006 - Atlético-PR; 2006 a 2008 – Fluminense; 2009 - Santo André; 2009 e 2010 - Leixões (POR); 2010 a 2012 - Vitória de Setúbal (POR); 2012 a 2014 - Qäbälä (AZE).