Após derrota, Ju busca recuperação em casa no próximo domingo
GeralJogando fora de casa, o Juventude foi superado pela Portuguesa pelo placar de 4 a 2, em partida realizada na noite desta segunda-feira (07/09), no Canindé. Com o resultado, o Verdão precisa de um resultado positivo diante do Tupi, no próximo domingo,
Jogando fora de casa, o Juventude foi superado pela Portuguesa pelo placar de 4 a 2, em partida realizada na noite desta segunda-feira (07/09), no Canindé. Com o resultado, o Verdão precisa de um resultado positivo diante do Tupi, no próximo domingo, para voltar ao G4. Será uma verdadeira decisão para o time alviverde, que mesmo com a derrota, segue firme e forte querendo a classificação para a próxima fase. E a presença do torcida será fundamental para que o Juventude consiga este objetivo.
O jogo
Foi uma partida cheia de alternativas. Jogando em casa, a Portuguesa iniciou melhor e abriu o placar aos 5 minutos, com Queiróz. O gol fez com que o Juventude tomasse conta do jogo, chegando ao empate. Aos 32, Helder fez excelente cruzamento da direita e Zulu, de cabeça, igualou o marcador. 1 x 1. Melhor em campo, o time alviverde se mostrou forte, mesmo longe de seus domínios.
A segunda etapa foi equilibrada. Mais uma vez, foi a Portuguesa que chegou ao gol. Aos 8, Renan acertou belo chute e colocou a Lusa na frente. Perseverante, o Juventude não desanimou e empatou mais uma vez a partida aos 29. Zulu fez bela assistência e Kelvy finalizou no canto. 2 x 2. Querendo a vitória, o Juventude se colocou a frente, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 39, com Hugo. A Portuguesa fechou o placar aos 46, com Willen.
“No jogo de hoje, diante de um adversário difícil, acabamos sofrendo com a bola parada e infelizmente não conseguimos o resultado que pretendíamos. Agora, é manter a tranquilidade porque temos totais condições de seguir buscando o nosso objetivo, que é a classificação. Temos pela frente um jogo em casa e no Jaconi o nosso torcedor com certeza vai comparecer, vai apoiar e vai nos ajudar a realizar uma grande partida”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago.
Agora, o Juventude encara o desafio mais importante do ano até aqui. Em casa, o Verdão enfrenta uma verdadeira decisão contra o Tupi, em partida marcada para o próximo domingo, dia 13, às 16h. Quinto colocado com 22 pontos, o Juventude precisa vencer para continuar em busca do G4. A torcida alviverde está convocada para empurrar a equipe rumo a um grande resultado.