Artilheiro Zulu está de volta ao Juventude
GeralZ9 retornou ao Jaconi. Apresentado na última quinta-feira em evento que marcou o lançamento dos novos uniformes para a temporada 2015, Zulu já treina sob o comando do técnico Picoli e concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta terça-fei
Z9 retornou ao Jaconi. Apresentado na última quinta-feira em evento que marcou o lançamento dos novos uniformes para a temporada 2015, Zulu já treina sob o comando do técnico Picoli e concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (02/12).
Autor de 66 gols em 132 jogos, Zulu deixou o clube em abril deste ano, após quase quatro temporadas vestindo a camisa do Verdão. Nesse período, tornou-se um dos maiores artilheiros das últimas três décadas no Alfredo Jaconi. Desde sua saída, defendeu Icasa e Fortaleza, mas decidiu voltar para o lugar onde é ídolo.
Além de gols, Zulu conquistou a torcida por seu jeito simples de encarar as críticas nos momentos difíceis com seriedade e trabalho. Além disso, jamais se deslumbrou com os momentos em que foi o grande personagem. E não foram poucos os jogos em que Zulu foi protagonista, marcando gols salvadores. Torcedor algum perderá da memória, por exemplo, os dois gols nos últimos minutos contra o Londrina pela Série D em 2013, placar que classificou o Verdão para as quartas de final da competição.
Tantos gols, que foram comemorados das mais diversas formas. Teve o Zorro, que lhe rendeu o apelido e a marca registrada do Z. Teve o Papo Doido, a Maria Fumaça do Jaconi e o Z9 chegou a entregar rosas para a torcida no Dia da Mulher. Criatividade reforçada pela qualidade do artilheiro. Comemorações que serão repetidas a partir de 2015, no Jaconi.
“Estou muito feliz de poder voltar ao lugar que eu conheço bem e que as pessoas me conhecem. Acredito muito na proposta do nosso treinador e no projeto que a diretoria está tentando colocar em prática. Quero ajudar o clube e estou aqui com esse intuito”, declarou o jogador, em sua primeira manifestação desde o retorno ao Jaconi.
Se o carinho do torcedor com o atacante é grande, a recíproca é verdadeira. “Estou na cidade há alguns dias e muitos torcedores vieram falar comigo, alguns pedindo para voltar. Desde já quero agradecer as manifestações e agradeço imensamente o apoio. Precisamos muito unir jogadores, comissão, diretoria e nosso torcedor.”
Agora, o atacante volta para continuar cumprindo sua missão junto ao Juventude: marcar gols e comemorar com toda a irreverência que lhe é característica, ao som de “Zulu, eu quero ver, tu fazer gol pra Papada enlouquecer”. Bem vindo de volta!