Atacante Hugo marca três e Ju aplica 5 x 0 no Guaratinguetá
GeralO Juventude foi arrasador. Mesmo atuando fora de casa, o Verdão se impôs e goleou o Guaratinguetá por 5 x 0, em partida que iniciou às 11h deste domingo, no estádio Agostinho Prada, em Limeira-SP. Com uma atuação coletiva consistente, o destaque indi
O Juventude foi arrasador. Mesmo atuando fora de casa, o Verdão se impôs e goleou o Guaratinguetá por 5 x 0, em partida que iniciou às 11h deste domingo, no estádio Agostinho Prada, em Limeira-SP. Com uma atuação coletiva consistente, o destaque individual foi o atacante Hugo, que marcou três gols. Vidal e Wallacer completaram o placar. Com o resultado, o time alviverde assume a liderança temporária do Grupo B, com quatro pontos.
O jogo
Mesmo com o gramado estando longe do ideal, o Juventude não deu a menor chance para o Guaratinguetá. Se impôs e construiu o placar com naturalidade, mostrando segurança defensiva e efetividade no ataque.
Inspirado, o centroavante Hugo foi quem teve a primeira chance da partida. Aos 13, recebeu lançamento preciso e chutou firme, por baixo, para defesa difícil do goleiro. Sem deixar qualquer tipo de espaço para o adversário, o Verdão seguia rondando com perigo a área do Guará e aos 39, chegou ao gol. Hugo tabelou com Bruno Ribeiro em excelente jogada e, cara a cara com o goleiro, só deslocou. 1 x 0.
Aos 45, o zagueiro do Guaratinguetá Giuseppe foi expulso após carrinho perigoso. Dois minutos depois, Vidal cruzou e Wallacer finalizou no ângulo, para nova defesa difícil do goleiro Flaysmar.
Mesmo em vantagem no placar, o Juventude iniciou o segundo tempo de forma avassaladora. Aos 5, Vidal tabelou com Lucas e apareceu na frente do goleiro para chutar colocado e marcar o primeiro gol dele como profissional. 2 x 0. Aos 9, Wallacer cruzou com perfeição para Hugo que, de primeira, soltou a bomba. A bola tocou no travessão e morreu no fundo do gol. 3 x 0. Dois minutos depois, foi a vez de Lucas servir o atacante, que finalizou novamente com precisão. 4 x 0 e três do atacante Hugo.
Cheirando a gol, Hugo continuou querendo ampliar o placar. Aos 19, o atacante foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, o goleiro espalmou, a bola tocou na trave e cruzou a linha do gol antes de ser afastada. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir.
Aos 31, Felipe Lima recebeu na direita e chutou cruzado, em boa oportunidade que só não foi mais perigosa porque contou com desvio da zaga. Na cobrança de escanteio de Ernani, houve um toque de mão por parte do Guará. Na cobrança de pênalti, Wallacer converteu. 5 x 0 e placar final de uma atuação irreparável.
“Era um jogo que precisávamos conquistar o três pontos e conseguimos. Fomos insistentes, efetivos e antes mesmo do intervalo poderíamos ter ampliado. No segundo tempo voltamos com a mentalidade de fazer mais gols e tivemos muito volume de jogo e diversas oportunidades. Foi um resultado importante, onde fizemos saldo e garantimos os pontos que foram deixados na primeira rodada contra o Ypiranga”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
Destaque da partida, o centroavante Hugo também comemorou a vitória e os três gols marcados. “Espero que sejam os primeiros três de muitos com a camisa do Juventude. Fui feliz no jogo de hoje, mas quero continuar trabalhando muito para continuar dando alegrias para a torcida. O placar de hoje foi importante, especialmente pelo saldo, que é fundamental em uma competição como esta”.
Na próxima rodada, o Juventude encara o Guarani, em partida marcada para sábado, dia 04, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h.