Até o fim! Na raça Jaconera, Juventude vence e assume a vice-liderança da Série B
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Foi suado, disputado e conquistado no último minuto. Com dois gols de Gabriel Taliari, o Juventude venceu o Ituano por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (3)
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Foi suado, disputado e conquistado no último minuto. Com dois gols de Gabriel Taliari, o Juventude venceu o Ituano por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (3) no Alfredo Jaconi e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A Tropa do Carpini agora soma 60 pontos e segue firme brigando pelo acesso à elite nacional. Na próxima rodada, a equipe alviverde joga fora de casa diante do ABC.
O jogo
A primeira tentativa da partida foi alviverde. Aos quatro, Gabriel Taliari fez o passe para Jadson, que soltou a bomba da entrada da área e mandou por cima do travessão. Na resposta do Ituano, Rafael Carvalheira cobrou falta no canto direito de Thiago Couto que fez grande defesa, espalmando para escanteio. O gol saiu aos 17. Danilo Boza roubou no campo de defesa e serviu Gabriel Taliari. O artilheiro arriscou da intermediária e, com desvio em Marcel, a bola encobriu Jefferson Paulino e caiu no fundo das redes.
Danilo Boza aproveitou cobrança de falta de Alan Ruschel, desviou de cabeça para defesa de Jefferson Paulino. Pela direita, Vini Paulista foi no fundo e cruzou rasteiro para conclusão de Erick Farias, dividindo com a zaga do Ituano. David levou perigo em conclusão que passou perto do travessão. O adversário teve o zagueiro Claudinho expulso por falta forte, após revisão do VAR.
Na etapa complementar, o Ju chegou com Matheus Vargas, que tentou a conclusão cruzada, porém a bola desviou na marcação de Iury. Aos 11, David bateu de pé direito, a bola raspou em Rafael Pereira e parou nos braços de Jefferson Paulino. Matheus Vargas cobrou falta na segunda trave procurando por Danilo Boza. Antes dele, a defesa afastou da área com Pacheco. O Ituano chegou ao empate com Wesley Pombo, aproveitando rebote dentro da área.
O Juventude foi todo pressão. Gabriel Taliari e depois Jean Irmer obrigaram o goleiro a praticar defesas sensacionais em dois lances seguidos. Rafael Furtado recebeu na área, girou sobre o marcador e bateu no canto para Jefferson Paulino espalmar para escanteio. De fora da área, Jean Irmer arriscou e a bola passou raspando o travessão. Alan Ruschel tentou a conclusão no canto para outra defesa de Jefferson Paulino.
A pressão Jaconera deu resultado. Aos 53, José Aldo cortou a bola com a mão. Pênalti que só foi marcado pela intervenção do VAR. Na cobrança, Gabriel Taliari bateu forte, sem chances de defesa para Jefferson Paulino. A bola na rede explodiu a Papada em vibração da torcida.