Atletas da Escola de Futebol do Ju disputarão competição na Europa
GeralOs jovens Diego Callai Silva, 9 anos e Lucca Andrioli Rodrigues, 10 anos, terão uma experiência incrível a partir deste final de semana. Atletas da Escola de Futebol do Esporte Clube Juventude, eles terão a oportunidade de disputar uma competição na
Os jovens Diego Callai Silva, 9 anos e Lucca Andrioli Rodrigues, 10 anos, terão uma experiência incrível a partir deste final de semana. Atletas da Escola de Futebol do Esporte Clube Juventude, eles terão a oportunidade de disputar uma competição na Europa, defendendo as cores verde e branca. Mas dessa vez, não exatamente as do clube de Caxias do Sul.
Os atletas participarão da 7ª Edição da Copa Foot21, defendendo o Sporting, de Portugal. A competição, uma das maiores voltadas para as Escolas de Futebol na Europa, é realizada na cidade de São Miguel, nos Açores. Os participantes têm entre 8 e 17 anos, divididos em categorias, de acordo com a idade.
A oportunidade de esses meninos disputarem esta competição ocorreu através do goleiro Diego, ex-atleta do Juventude, com passagem marcante em 2002, e que segue com laços vinculados ao Verdão. O filho do atleta, também goleiro e também chamado Diego, vem sendo monitorado pelo Sporting desde que atuava nas Escolinhas do clube, quando morou em Portugal durante quatro anos, época em que o pai defendeu o Leixões e o Vitória de Setubal, ambos clubes lusitanos.
Diego, o pai, acompanha atentamente essa ligação entre o filho e o clube português. Em determinada oportunidade destacou aos dirigentes portugueses a qualidade e a seriedade do trabalho realizado pelo Juventude na Escola de Futebol. A partir daí, surgiu o interesse do Sporting em observar outros talentos além de Diego, o filho. Após alguns vídeos dos jogos realizados pelos times da Escola de Futebol do Juventude, Lucca, atacante, chamou a atenção dos olheiros. É por isso que está ganhando a oportunidade de mostrar seu futebol em solo Europeu.
Para Jonas da Rosa, coordenador da Escola de Futebol do Juventude, esta pode ser uma grande oportunidade de o Juventude firmar uma parceria de intercâmbio com o futebol português. “A ideia é que a partir disso, se abra uma possibilidade de parceria, algo que seria muito importante para o Juventude, e também muito importante para os meninos, que vão mostrar lá fora o potencial de desenvolvimento de um atleta criado no Juventude, mostrando do que somos capazes”, destacou.
Para Diego, que já disputou uma competição pelo Sporting no começo deste ano, estas são oportunidade importantes, principalmente porque estão chegando no começo de uma carreira. “O futebol europeu forma muitos atletas de alto nível e é sempre uma grande oportunidade de mostrar lá a nossa qualidade desde jovens”, destaca o goleiro.
Já o atacante Lucca conhecerá a Europa, e mantém grande expectativa por essa oportunidade. “Vai ser uma grande chance de mostrarmos nosso futebol e de levar um pouquinho do Juventude lá para fora. Sem contar que vamos defender outro time verde e branco”, lembra o jogador, um dos destaques da Escola de Futebol do Verdão.
Os jovens atletas viajam nesta sexta-feira e ficarão 10 dias em solo europeu. Ao término da competição, retornam ao Juventude e seguem normalmente os trabalhos junto ao grupo.
O Esporte Clube Juventude deseja boa sorte aos dois representantes do Verdão nesta reconhecida competição. Que se abram importantes portas entre o nosso clube e o futebol de base português a partir desta grande experiência.