Atletas do Feminino realizam ação com Escola José Fanton, em Farroupilha
GeralNathan Bizotto/EC Juventude Após estrear com vitória por 11x0 no Gauchão Feminino, diante do Vidal Pro, a equipe feminina do Juventude realizou uma visita a Escola Estadual de Ensino Fundamenta
Nathan Bizotto/EC Juventude
Após estrear com vitória por 11x0 no Gauchão Feminino, diante do Vidal Pro, a equipe feminina do Juventude realizou uma visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental José Fanton, em Farroupilha, nesta segunda-feira (31). As gurias Jaconeras bateram um papo com a criançada, concederam autógrafos e alegraram a tarde de mais de 100 jovens.
As atletas Alice, Aninha, Beta, Grazi e Renata, além do treinador Luciano Brandalise e a Coordenadora Renata Armiliato, foram as atrações da Escola José Fanton, em Farroupilha. Com a disputa da Copa do Mundo, o futebol feminino se tornou tema nas aulas do Professor de Educação Física Alessandro, que instruiu os estudantes a se aprofundarem sobre o esporte e conhecerem mais acerca da história da modalidade. O Juventude, atual campeão do Interior e dono do acesso a Série A2 do Brasileirão, foi pauta para os jovens alunos.
Após uma apresentação da turma, com direito a poema de uma aluna e algumas atividades com a bola, as meninas aproveitaram para fazer perguntas e pedir autógrafos para as jogadoras do Ju.
O Professor Alessandro falou sobre a importância deste evento para as crianças e para a Escola: “Impossível mensurar o quão significativo foi para nossos alunos. Sem dúvidas conseguimos alcançar nosso objetivo, que foi o de trazer in loco atletas de um time para nossas meninas interagirem. Poder ter em nossa escola a mesma mulher que está na foto, que aparece na TV, no jornal, ali na nossa frente, na escola... fez toda a diferença. A visita das Esmeraldas no Fanton quis dizer mais do que apenas futebol. Significou que as mulheres ou meninas podem ser protagonistas de sua própria história”, ressaltou Alessandro.
O Esporte Clube Juventude parabeniza a atitude da Escola, das atletas e da comissão técnica do feminino por alegrar o dia de dezenas de crianças.