Bicampeões!! De forma invicta, sub-12 do Juventude conquista a Copa Sarandi
GeralPelo segundo ano consecutivo, o Juventude sub-12 se sagrou campeão da Copa Sarandi. A equipe treinada por Kailon Borges venceu, de maneira invicta, uma das principais competições da categoria no país. Foram seis jogos, cinco vitórias e grandes atuaçõ
Pelo segundo ano consecutivo, o Juventude sub-12 se sagrou campeão da Copa Sarandi. A equipe treinada por Kailon Borges venceu, de maneira invicta, uma das principais competições da categoria no país. Foram seis jogos, cinco vitórias e grandes atuações. A campanha foi coroada neste domingo (23), com vitória sobre o Avaí por 1x0, no Estádio Fonte Sarandi.
Campanha
O Verdão não teve vida fácil durante o torneio disputado em Sarandi. A equipe Jaconera enfrentou os principais times da competição e, com muita qualidade e bom futebol, saiu invicta de todos os jogos. No jogo da abertura oficial da competição, o Ju venceu o Novo Horizonte, por 2x0, com gols de Gabriel e Luis.
Na sequência, protagonizou um dos grandes jogos do campeonato contra o Red Bull Bragantino. Após sair perdendo de 3x0, a equipe liderada por Kailon Borges mostrou poder de reação e empatou o confronto, com gols de Bacchi (2) e Basso. Na última rodada, o Ju goleou o Sul Brasil. Gabriel, Miguel, Farroupilha e Gustavo anotaram os gols da vitória.
No mata-mata, o Juventude apresentou alto nível em todas as partidas. Nas quartas de final, o Verdão derrotou o Internacional de virada, com gols de Miguel e Leonardo. Na semifinal, o Papo goleou o Grêmio por 4x0. Com uma grande atuação coletiva, o Ju bateu o vice-campeão da última edição. Na final, mais uma sólida atuação da gurizada Jaconera. Em um confronto bastante disputado fisicamente, o sub-12 do Ju garantiu o caneco com gol no último lance do meio campista Gustavo.
Em seis jogos, o Juventude marcou 16 gols e sofreu apenas quatro. O camisa dez Enzo Bacchi foi o artilheiro do time com três gols. Graças à conquista, o Verdão se juntou ao Grêmio e ao Internacional como maiores campeões da competição. Detalhe, este é o terceiro ano seguido em que o Ju chega à final.
O Esporte Clube Juventude parabeniza o grupo de atletas, o treinador Kailon, que conquistou pela segunda vez a competição como treinador do Ju, e toda a comissão técnica pelo trabalho realizado durante o torneio.