Boa atuação e vitória marcam o amistoso contra o Brasil-Fa
GeralEm preparação para a taça Farroupilha, o Juventude realizou um amistoso contra o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras, na tarde deste domingo (03). Tanto o resultado quanto a atuação agradaram à comissão técnica. Um 3 x 0 construído com gols de Di
Em preparação para a taça Farroupilha, o Juventude realizou um amistoso contra o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras, na tarde deste domingo (03). Tanto o resultado quanto a atuação agradaram à comissão técnica. Um 3 x 0 construído com gols de Diogo Oliveira, Bergson e Dedê.
Lisca optou por utilizar duas escalações distintas nos dois tempos do jogo. Nos primeiros 45 minutos, com aqueles que atuaram por maior tempo durante a Taça Piratini, o Juventude criou muitas chances de gol e dominou boa parte da partida. A primeira grande chance, porém, veio com o atacante do Brasil, Negreiros que, cobrando pênalti, acertou o travessão. Na sequência da jogada, Diogo Oliveira carregou pelo lado esquerdo, deixou o marcador no chão e chutou quase sem ângulo. A bola ainda bateu na trave e entrou. 1 x 0.
A partir de então, só deu Juventude. Fabrício teve chance de ampliar, mas a zaga adversária afastou a bola de cima da linha. Bergson de voleio também tentou, mas Carlão fez boa defesa. E foi o próprio Bergson quem ampliou. Fabrício chutou forte e no rebote, de primeira, o atacante colocou a bola no fundo do gol. 2 a 0.
O segundo tempo iniciou e o Juventude apresentou sua outra formação. O ritmo começou acelerado e o time alviverde esteve melhor durante um bom tempo. O Brasil, porém, equilibrou a partida no decorrer dos 45 minutos finais. Mas, novamente, as melhores chances foram do Juventude. Adaílton, Rogerinho e Lucas Veneno quase marcaram o terceiro, em boas jogadas trabalhadas. O terceiro gol só veio aos 40 minutos, quando Rogerinho serviu Dedê que, de primeira, chutou forte, rasteiro, no canto direito de Carlão. 3 x 0.
O próximo desafio do Juventude está marcado para o dia 09, contra o Cruzeiro, no Jaconi. Será o último teste antes da estreia na Taça Farroupilha, contra o Esportivo, no dia 16.
Ficha técnica:
Juventude 1º tempo: Fernando; Murilo, Fred, Diogo e Brock; Rafael Pereira, Fabrício, Jardel e Diogo Oliveira; Bergson e Zulu. Técnico: Lisca.
Juventude 2º tempo: André Sangalli; Spessatto, Leo Piaia, Deoclécio e Lucas Veneno; Moisés, Gustavo, Yann (Dedê) e Maurício (Abraão); Rogerinho e Adaílton. Técnico: Lisca.
Brasil-Fa: Carlão; Tiago Machado, Altair (Heberson), Roger (Gralack) e Wanderson; Rodrigo, Rafael Gaúcho, Marcio Tinga (Renato) e Odair (Alexandre); Cristiano Tiririca (Makanaki) e Negreiros (Robert). Técnico: Régis Amarante.
Arbitragem: Jorge Luis Arbelo, auxiliado por José Alício dos Santos e Adão Almeida.