Boa atuação e vitória no último teste antes do Gauchão

Geral

As palmas e os gritos de apoio ao final da partida entre Juventude e Brasil-Pe, na tarde deste sábado (11/01), mostram que o torcedor ficou satisfeito com o que viu em campo. E não poderia ter sido diferente. A vitória por 2 x 0 diante do Xavante mos


Boa atuação e vitória no último teste antes do Gauchão


As palmas e os gritos de apoio ao final da partida entre Juventude e Brasil-Pe, na tarde deste sábado (11/01), mostram que o torcedor ficou satisfeito com o que viu em campo. E não poderia ter sido diferente. A vitória por 2 x 0 diante do Xavante mostrou uma equipe comprometida, organizada e com qualidade. Mais do que isso, deixou a certeza de que o trabalho visando o Gauchão está dentro das expectativas. Zulu e Rogerinho garantiram a vitória no último teste antes da estreia no Campeonato Gaúcho.

A forte chuva que caiu em Caxias do Sul momentos antes da partida influenciou no jogo, que ficou mais veloz. O primeiro tempo foi equilibrado e as duas equipes lutaram muito pela posse de bola, principalmente nas intermediárias. Melhor para o Juventude, que conseguiu aproveitar as duas chances que teve. Na primeira delas, aos 8 minutos, Diogo Oliveira ingressou na grande área adversária e foi derrubado por Luiz Muller. Pênalti. Zulu cobrou e converteu, com categoria. 1 x 0.

O segundo gol veio aos 30 minutos. Rogerinho partiu em velocidade pela esquerda. Levou a bola da intermediária à pequena área, quando tocou na saída do goleiro. Luiz Muller ainda tocou na bola, ela rebateu no próprio Rogerinho e morreu no fundo do gol. 2 x 0. Atrás no placar, o Brasil de Pelotas poderia ter descontado, mas Fernando fez defesa espetacular, segurando o resultado até o final da primeira etapa.

O segundo tempo foi bem diferente. Superior durante os 45 minutos, o Juventude conseguiu entrar no padrão de atuação que o técnico Geraldo Delamore espera para o Campeonato Gaúcho. Um time organizado, que não deu espaços ao adversário e atacou e se recompôs com a mesma velocidade e qualidade foi visto em campo. Logo aos 3 minutos, Rogerinho, mais uma vez inspirado, carregou da esquerda para a direita em frente a área e chutou firme, para fora.

Aos 11, Rodrigo Heffner fez jogada de craque. Entrou na área dando chapéu sobre o marcador e rolou para Jardel, que vinha de trás. O volante, de atuação impecável, dominou e chutou com categoria, no travessão, em grande oportunidade. Aos 18, Zulu recebeu no canto direito, fintou a marcação e tocou para Jardel, que tabelou de letra. O atacante cruzou no segundo pau para Julinho que, de cabeça, quase marcou um golaço. Luiz Muller fez milagre.

Superior, Delamore aproveitou a oportunidade para testar praticamente todo o grupo e muitas alterações foram feitas. O torcedor teve, com isso, a oportunidade de ser apresentado a vários reforços alviverdes. O final do jogo veio com a sensação de que o Juventude vem muito forte para o campeonato mais importante do primeiro semestre.

Para o técnico Geraldo Delamore, o time vem se destacando pela dedicação com que vem desempenhando o trabalho. “Quero destacar o profissionalismo e a união deste grupo, que vem se entregando a cada oportunidade. Isso é fundamental para a ideia de jogo que estamos colocando em prática. No jogo de hoje, no primeiro tempo fomos abaixo do padrão que esperamos. Mas na segunda etapa o time mostrou atitude e soube dar a resposta, ficando perto do que a gente imagina para a estreia. Temos trabalho a fazer nesta semana e vamos nos dedicar muito, pois a equipe vai estar preparada no próximo domingo”, avisa Delamore.

Domingo que vem é dia de estreia no Campeonato Gaúcho. A partida contra o São Paulo-RG está marcada para as 19h30min, no Jaconi. Desde já, a torcida esmeraldina está convocada para apoiar o Verdão neste importante desafio. O jogo contra o Brasil deu mostras de que a temporada certamente será de muita dedicação. E a dedicação é um dos principais elementos para um time alcançar o sucesso.

Ficha técnica:

Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Vacaria), Rafael Pereira, Diogo e Julinho (Mika); Fabrício (Leandro Melo), Jardel (Brenner) e Diogo Oliveira (Paulo Josué); Douglas (Heverton), Rogerinho (Leandro Franco) e Zulu (William Thuran). Técnico: Geraldo Delamore.

Brasil: Luiz Muller; Raulen (Nunes), Cirilo, Fernando Cardoso e Rafael Foster; Leandro Leite, Washington (Marcio Hahn), Cleiton (Túlio Souza) e Élton (Nena); Alex Amado (Gustavinho) e Gustavo Papa (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann.

Últimas notícias

Com permanência garantida na Série A, Juventude se despede da temporada
Futebol Com permanência garantida na Série A, Juventude se despede da temporada
Leia mais
Serviço de Jogo - Semifinais da Liga Serrana
Categorias de Base Serviço de Jogo - Semifinais da Liga Serrana
Leia mais
Conselho Jovem do Juventude promove o tradicional Natal Jaconero
Marketing Conselho Jovem do Juventude promove o tradicional Natal Jaconero
Leia mais
Federação Gaúcha de Futebol divulga tabela básica da primeira fase do Gauchão 2025
Futebol Federação Gaúcha de Futebol divulga tabela básica da primeira fase do Gauchão 2025
Leia mais
Juventude divulga lista de atletas inscritos para a Copa São Paulo 2025
Categorias de Base Juventude divulga lista de atletas inscritos para a Copa São Paulo 2025
Leia mais
Comunicado: SAT entrará em recesso a partir do dia 18 de dezembro
SAT Comunicado: SAT entrará em recesso a partir do dia 18 de dezembro
Leia mais
Contrato Renovado! Jadson acerta permanência no Juventude por mais duas temporadas
Futebol Contrato Renovado! Jadson acerta permanência no Juventude por mais duas temporadas
Leia mais
Juventude formaliza parceria com a UCS para utilização do Instituto de Medicina do Esporte (IME)
Marketing Juventude formaliza parceria com a UCS para utilização do Instituto de Medicina do Esporte (IME)
Leia mais
Juventude oficializa parceria com a Brave Cllub
Categorias de Base Juventude oficializa parceria com a Brave Cllub
Leia mais
SERVIÇO DE JOGO - FINAIS DA LIGA SERRANA
Serviço de Jogo SERVIÇO DE JOGO - FINAIS DA LIGA SERRANA
Leia mais
Juventude conquista a Liga Serrana Sub-15
Categorias de Base Juventude conquista a Liga Serrana Sub-15
Leia mais
Lateral direito Reginaldo é o primeiro reforço do Juventude para 2025
Futebol Lateral direito Reginaldo é o primeiro reforço do Juventude para 2025
Leia mais