Buscando a prevenção de lesões, atletas do Juventude passam por exames no Laboratório de Biomecânica do Corinthians
GeralTrês atletas do Esporte Clube Juventude viajaram para São Paulo na última sexta-feira (13/05), onde foram submetidos a exames físicos no Laboratório de Biomecânica do Corinthians, o LAB R9. Lucas, Klaus e Roberson foram acompanhados pelo fisioterapeu
Três atletas do Esporte Clube Juventude viajaram para São Paulo na última sexta-feira (13/05), onde foram submetidos a exames físicos no Laboratório de Biomecânica do Corinthians, o LAB R9. Lucas, Klaus e Roberson foram acompanhados pelo fisioterapeuta do clube Jean Michelon, que representou o departamento médico alviverde. Todo o processo foi realizado com o intuito de prevenir futuras lesões nestes jogadores.
O LAB R9 é o mais moderno laboratório de biomecânica para treinamento e prevenção de lesões para atletas profissionais do país, sendo um dos três melhores do mundo e referência no futebol. Justamente por isso, a comissão técnica do Juventude, com estreitas relações com o Corinthians, abriu essa possibilidade para que os atletas alviverdes fossem submetidos a testes físicos, onde foram analisadas variáveis como força, potência, velocidade de reação, equilíbrio, estabilidade e padrão de movimento. Todo o processo foi acompanhado pelo coordenador do LAB R9, Dr. Luciano Moreira Rosa.
“A análise biomecânica será muita importante na prevenção de lesões nestes atletas. Quanto mais dados forem colhidos e quanto maiores forem as informações a respeito de um atleta, melhor será o trabalho individualizado a ser realizado com este atleta”, destaca Jean Michelon, que também teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura oferecida pelo Corinthians, adquirindo experiências que podem ser agregadas ao trabalho no dia a dia do estádio Alfredo Jaconi.
Os resultados individualizados de Lucas, Klaus e Roberson serão analisados posteriormente pelo preparador físico do Juventude Carlos Pacheco e seus auxiliares. “Com os dados colhidos nestes testes em mãos, é possível que façamos trabalhos direcionados a estes atletas com o objetivo de extrair um melhor desempenho físico de cada um. Hoje, o Corinthians é referência neste quesito e foi uma ótima oportunidade para o Juventude a para seus atletas que este espaço tenha sido cedido”, destaca Pacheco.
O Esporte Clube Juventude agradece ao Corinthians e seus profissionais ligados ao LAB R9 pela atenção e trabalho realizado junto aos atletas do clube.