Ca-Ju equilibrado marcou a noite desta quarta-feira
GeralUm clássico equilibrado marcou o encontro de Juventude e Caxias na noite desta quarta-feira (26/02), no Centenário. A derrota por 2 x 1 poderia muito bem ser substituída por, no mínimo, um empate. De qualquer forma, festa da torcida Jaconera. Em terr
Um clássico equilibrado marcou o encontro de Juventude e Caxias na noite desta quarta-feira (26/02), no Centenário. A derrota por 2 x 1 poderia muito bem ser substituída por, no mínimo, um empate. De qualquer forma, festa da torcida Jaconera. Em território rival, meio estádio era alviverde.
O primeiro grande lance do jogo ocorreu logo aos 45 segundos. Reinaldo cruzou e Zulu cabeceou a queima roupa, para defesa de Douglas. No escanteio, Diogo subiu mais alto e finalizou à esquerda da meta. Aos 5 minutos, Leandro Vuaden apontou falta bastante duvidosa. Na cobrança, Wallacer se aproveitou do campo molhado e marcou.
Aos 13, Mika tentou de fora da área, para defesa do goleiro. Aos 43, Douglas chutou de longe, com perigo. A segunda etapa iniciou e o Juventude soube se impor. Aos 14 minutos, Lucão recebeu em velocidade, mas em condição duvidosa. Leandro Melo chegou na dividida e Vuaden viu pênalti. Wallacer cobrou e converteu.
Aos 26, Jardel recebeu na linha de fundo, fez grande jogada e cruzou na medida para Douglas desviar de cabeça, no canto direito. 2 x 1, placar final.
Ao final da partida, a S.E.R. Caxias comemorou empolgadamente em seu estádio carregando o belo troféu Festa da Uva 2014, cedido ao vencedor do jogo. Nesta quinta-feira ele certamente estará exposto no estande grená da Festa da Uva. Alguns passos ao lado, o Juventude já expõe o seu troféu de vencedor da Copa do Brasil.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo; Leandro Melo (Ermel), Mika (Brenner), Jardel e Rogerinho (Yann); Douglas e Zulu. Técnico: Roger Machado.
Caxias: Douglas; Léo, Tiago, Leo Korte e Alisson Gaúcho (Marcelo Carioca); Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Mailson); Julio Madureira (Bebeto) e Lucão. Técnico: Beto Campos.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Barison e João Lucio Souza Junior.