Clássico CA-JU passa a ser um “bem imaterial do Município”
GeralFoi sancionada pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho nesta sexta-feira (19/12) a lei nº 7.918 que reconhece o clássico CAJU como manifestação da cultura do Município e Caxias do Sul. A Lei visa tornar o clássico como bem de natureza imaterial do Municípi
Foi sancionada pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho nesta sexta-feira (19/12) a lei nº 7.918 que reconhece o clássico CAJU como manifestação da cultura do Município e Caxias do Sul. A Lei visa tornar o clássico como bem de natureza imaterial do Município.
A proposição da Lei é de autoria do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, baseando-se no fato de o clássico CAJU ser muito importante para o Município. “Esse projeto envolve cultura, esporte e a cidade de Caxias do Sul. A Lei é um reconhecimento histórico por tudo o que os clubes representam para a cidade”. De acordo com Gremelmaier, o CAJU é o segundo clássico do país a se tronar bem de natureza imaterial. O primeiro do Brasil é o clássico FLA-FLU, entre Flamengo e Fluminense, do Rio de Janeiro.
O Prefeito também ressaltou a importância de Juventude e Caxias para a cidade. “O clássico CAJU tem uma história muito rica. No momento que reconhecemos e valorizamos a dupla CAJU, damos um presente para o Município. Muito obrigado por nos ajudarem a fazer parte desta história da cidade”.
Também participaram da solenidade o Chefe de Gabinete Edson Nespolo, os secretários Agenor Basso (Governo), Jó Arse (Esporte e Lazer) e Rubia Frizzo (Cultura), o diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo, o vereador Pedro Incerti, o presidente do Esporte Clube Juventude, Raimundo Demore e o presidente da SER Caxias, Nelson Mario Rech Filho.