Classificação fica para domingo, no Jaconi
GeralO próximo domingo será de decisão no Jaconi, já que a classificação do Juventude para a segunda fase da Série D precisa ocorrer na última rodada, diante do Penapolense. Mesmo com a derrota para o Marcílio Dias por 1 a 0 na tarde deste domingo, o time
O próximo domingo será de decisão no Jaconi, já que a classificação do Juventude para a segunda fase da Série D precisa ocorrer na última rodada, diante do Penapolense. Mesmo com a derrota para o Marcílio Dias por 1 a 0 na tarde deste domingo, o time alviverde segue na liderança do grupo A7, com 12 pontos. Uma vitória no próximo compromisso garante a primeira colocação ao Verdão.
Mais uma vez encontrou-se um gramado de baixíssima qualidade em Itajaí. Enquanto o Jaconi apresenta as melhores condições para seus visitantes, os clubes adversários parecem não ter a mesma preocupação. De qualquer forma, o Juventude tentou e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo da partida. Um bate-rebate, porém, aos 10 minutos, originou o gol de Toni, que deslocou Fernando e marcou o único gol da partida. 1 a 0. No final do primeiro tempo, o zagueiro do Marcílio Dias, Basso, foi expulso por agredir Douglas.
Rafael Pereira que teve grande chance no primeiro tempo, voltou a criar uma oportunidade no segundo, em lance muito parecido, de cabeça. As duas finalizações, porém, foram defendidas pelo goleiro Eduardo.
Para Lisca, este é mais um momento decisivo para o time esmeraldino, algo bem característico da Série D. “Teremos mais uma decisão pela frente. Vamos decidir dentro de casa, temos a vantagem e ainda somos os líderes. O adversário é perigoso e cresceu durante a competição e precisamos estar concentrados ao máximo para fazermos um grande jogo. Vamos brigar até a ultima bola no Jaconi”, comenta Lisca.
A decisão diante do Penapolense ocorre no próximo domingo, às 15h, no Jaconi. Ao Juventude, basta um empate para garantir a classificação. Uma vitória garante a liderança do grupo ao final da fase classificatória.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Chicão, Jardel (Itaqui), Diogo Oliveira e Douglas (Rogerinho); Bergson e Zulu. Técnico: Lisca.
Marcílio Dias: Eduardo; Lucas Bahia, Plínio e Basso; Raul, Mineiro, Juliano, Kaká e Kapa; Toni e Leandro Branco (Patrick). Técnico: Paulo Foiani.