Classificado!!!
GeralO Juventude é o primeiro time garantido entre os quatro melhores da Taça Farroupilha. A classificação veio com a vitória diante do Novo Hamburgo por 3 a 2 na noite deste sábado (20), no Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados por Zulu, Rafael Pereira
O Juventude é o primeiro time garantido entre os quatro melhores da Taça Farroupilha. A classificação veio com a vitória diante do Novo Hamburgo por 3 a 2 na noite deste sábado (20), no Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados por Zulu, Rafael Pereira e Rogerinho para o Juventude e Paulinho Macaíba, duas vezes, para o Nóia.
Melhor em campo durante todo o primeiro tempo, o Juventude tratou de ir para cima do adversário. Logo aos três minutos, Zulu escorou para Bergson, que chegou chutando. A bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro adversário.
Aos 17, o gol alviverde. Fabrício, de atuação mais uma vez destacada, cruzou na medida para Bergson, que cabeceou colocado. A bola quicou e bateu no travessão. No rebote, Zulu completou de cabeça e marcou o seu gol de número 50 com a camisa do Juventude. Desde a sua chegada, são 97 jogos oficiais ou amistosos. Incontestavelmente, Zulu entra para a história do Juventude.
O jogo seguiu e o Juventude continuou controlando a partida. As chances também voltaram a aparecer. Murilo, cobrando falta, quase marcou um golaço, aos 35. O goleiro Max fez grande defesa e conseguiu buscar uma bola que morreria no ângulo esquerdo do gol do Novo Hamburgo.
O segundo tempo também começou com o Juventude em cima. Logo aos 15 segundos, Bergson, em jogada individual, chutou de fora da área e quase marcou um golaço. Aos oito minutos, Rogerinho cobrou escanteio na medida para Rafael Pereira cabecear, certeiro, para baixo como manda a cartilha, no canto direito de Max. 2 a 0.
Aos 15, o terceiro gol. Jogada de absoluta qualidade, trabalho e movimentação. Diogo Oliveira lançou Fabrício, do lado direito. O volante avançou, levantou a cabeça e tocou na medida para Rogerinho que, com muita felicidade, acertou um belo chute no canto direito do goleiro Max. 3 a 0. O Novo Hamburgo ainda descontou com Paulinho Macaíba aos 24 minutos, de pênalti, e aos 41, de cabeça, após cobrança de escanteio. Final de jogo e classificação para o Juventude, que aguarda o vencedor de Grêmio e São Luiz, em partida que ocorre segunda-feira, às 21h, na Arena.
Segundo o técnico Lisca, o mais importante foi alcançado, ou seja, a classificação. A vitória, porém, traz algumas lições: “Fizemos um bom jogo, controlamos bem o Novo Hamburgo e tivemos um bom volume ofensivo. No entanto, quando sofremos o primeiro gol, sentimos um pouco e permitimos o crescimento do adversário. Mesmo classificados, sabemos que precisamos estar mais atentos, especialmente no final do jogo. De qualquer forma, temos méritos e estamos classificados. Teremos uma semana de muita preparação pela frente”, analisa o comandante.
Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo (Moisés), Rafael Pereira, Diogo e Alan; Fabrício, Jardel (Gustavo), Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson (Dê) e Zulu. Técnico: Lisca.
Novo Hamburgo: Max; Carlinhos (Rafael), Lucas Staudt (Geovani), Zé Carlos e Peixoto; Marcio Hahn, Fábio Gomes, Geovani e Roberto Lopes (Mateus); Lucas Santos e Paulinho Macaíba. Técnico: Itamar Schülle.
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Altemir Hausmann e José Inácio de Souza.