Classificado! Juventude empata com o Iguatu e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil
GeralFernando Alves/EC Juventude Fora de casa, o Juventude conquistou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Roger Machado ficou no empate em 0x0 com o Iguatu no Estádi
Fernando Alves/EC Juventude
Fora de casa, o Juventude conquistou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Roger Machado ficou no empate em 0x0 com o Iguatu no Estádio Municipal, no interior do Ceará. Na segunda fase, o Ju enfrenta o vencedor do confronto entre Ji Paraná e Paysandu. O próximo compromisso alviverde é no próximo sábado (02), contra o Internacional, no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.
O Jogo
Apesar das más condições do gramado, o Juventude iniciou a partida rondando o campo de ataque. Aos cinco minutos, Jean Carlos cruzou na área e Gilberto cabeceou travado. Na sequência, Jean Carlos cobrou falta e o defensor do Iguatu cabeceou para trás, obrigando Mauro Iguatu a fazer a defesa.
Aos 11, Gilberto sofreu falta. Jean Carlos bateu com qualidade para grande defesa de Mauro. No rebote, Erick Farias finalizou para fora. O próprio Erick tentou de novo em finalização de longe, mas a bola foi por cima. Aos 36, Jadson pegou o rebote da falta e soltou a bomba em cima da defesa.
Na segunda etapa, as equipes ficaram mais próximas de marcar. Aos três minutos, em jogada trabalhada, Erick Farias serviu Gilberto, que se desvencilhou da defesa e finalizou forte para defesa de Mauro. Aos 20, Nenê voltou a vestir o manto jaconero dentro de campo após quatro meses fora por lesão. O Iguatu teve sua primeira chance com Herbert, que finalizou para defesa de Lucas Wingert. Aos 36, Nenê cobrou escanteio na cabeça de João Lucas, que desviou para defesa de Mauro.
O Iguatu levou perigo em dois lances seguidos. Primeiro, Herbert chutou para fora. Depois, Diego Viana arriscou de longe e Lucas fez a defesa. Aos 43, Nenê recebeu na área e bateu de cavadinha. A bola passou rente a trave. No lance seguinte, Edson Carioca soltou a bomba, mas a bola foi a esquerda do gol. Nos minutos finais, o Iguatu se lançou ao ataque, porém o Ju soube segurar as investidas do adversário para garantir a vaga.