Classificado! Juventude faz grande jogo, empata com o Coritiba e avança na Copa do Brasil
GeralUm time de muita garra e dedicação e uma atuação destacada, de qualidade e personalidade. Esta foi a receita do Juventude para chegar à terceira fase da Copa do Brasil ao empatar em 2 x 2 com o Coritiba na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira.
Um time de muita garra e dedicação e uma atuação destacada, de qualidade e personalidade. Esta foi a receita do Juventude para chegar à terceira fase da Copa do Brasil ao empatar em 2 x 2 com o Coritiba na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Atrás no placar duas vezes, o Verdão buscou o resultado com Roberson e Sananduva e fez a festa da Papada presente na capital paranaense. Com a força da base e a segurança dos mais experientes, o Juventude avança e avança bem na Copa do Brasil.
O próximo adversário sai do confronto entre Paysandu-PA e Operário-PR.
O jogo
Com Antônio Carlos suspenso após expulsão no jogo de ida, em Caxias do Sul, foi Galeano quem ficou no banco de reservas. Dentro de campo, Elias foi o desfalque. Com uma lesão no pé, o atleta foi vetado e deu espaço para aquele que seria um importante personagem do jogo: Douglas Silva.
Sabendo que o adversário exerceria pressão no começo do jogo, o Juventude tratou de ter toda a atenção possível nos primeiros minutos. Apostando no contra-ataque, o Verdão chegou com perigo quando Felipe Lima invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Wilson, aos 3 minutos. Bem postada, a defesa alviverde ia segurando o ímpeto do Coritiba até o momento em que um pênalti marcado pelo árbitro Leandro Marinho mudou o panorama da partida, logo aos 8 minutos. O lance, duvidoso, ocorreu quando Gonzales caiu após saída do goleiro Douglas Silva. Na cobrança, Kleber converteu. 1 x 0.
Atrás no placar, o Juventude seguiu com a mesma postura e quase chegou ao empate aos 30 minutos. Felipe Lima pegou rebote e soltou a bomba de fora da área, para defesa em dois tempos do goleiro. No último minuto, Roberson cabeceou prensado e, no rebote, Wallacer chutou por cima.
Melhor em campo no segundo tempo, o Juventude voltou a ameaçar a defesa adversária e pressionou nos primeiros dez minutos. Por outro lado, o Coritiba também mostrou perigo no ataque. Aos 15, Ruy cobrou falta e Douglas Silva voou para uma defesa importante. Na sequência, o goleiro voltou a brilhar em mais uma finalização de Ruy, em chute forte. A resposta veio com Pará, que avançou pela esquerda e arriscou de longe, quase encontrando o ângulo de Wilson. Aos 30, Alan Santos cabeceou e Douglas Silva apareceu no alto, dando um tapa para escanteio.
Mesmo com o Coritiba criando chances, o duelo era equilibrado, e o Juventude seguia tentando chegar na área adversária. Até que aos 30, Vidal fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. No meio da área, apareceu Roberson para finalizar cruzado, com categoria. 1 x 1.
Precisando de dois gols, o Coritiba foi pra cima, mas encontrou novamente um time que fechava bem os espaços e atuava de forma tranquila. Porém, aos 45, Alan Santos finalizou com qualidade e marcou o segundo. 2 x 1. O gol não desanimou o Juventude, que empataria novamente aos 49. Sananduva aproveitou bola sobrada na grande área, passou como quis pela marcação e finalizou com tranquilidade para fechar o placar e garantir a classificação Jaconera. 2 x 2.
“Nossa equipe vem de uma crescente importante. Conquistamos uma vantagem fundamental no jogo de ida e hoje tivemos uma postura determinada. Mesmo atrás no placar, seguimos com tranquilidade e mantivemos nossa forma de jogar, tanto é que sofremos um gol nos últimos minutos e ainda conseguimos empatar. Precisamos valorizar o trabalho dos atletas. Quando um deixa o time, vem outro e atua com a mesma qualidade. A união de todos no Jaconi é que faz os resultados apareçam”, destacou o auxiliar técnico Galeano.
Agora, todas as atenções se voltam para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o Verdão estreia na competição contra o Ypiranga, em partida que será realizada na Arena, em Porto Alegre, a partir das 20h30min.
Coritiba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Gonzales (Ortega) e Ruy (Nugueba); Vinícius (Leandro) e Kléber. Técnico: Gilson Kleina
Juventude: Douglas Silva; Vidal, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Lucas, Wallacer e Bruno Ribeiro (Itaqui); Felipe Lima (Sananduva) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.