Com a força do Alfredo Jaconi, Juventude larga em vantagem na Copa do Brasil
GeralFernando Alves/ECJuventude Uma noite em que a torcida jogou junto os 90 minutos no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Fluminense-RJ por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (1º) e começou às oi
Fernando Alves/ECJuventude
Uma noite em que a torcida jogou junto os 90 minutos no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Fluminense-RJ por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (1º) e começou às oitavas de final da Copa do Brasil em vantagem. Os gols Jaconeros foram marcados por Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira (7), no Maracanã, às 21h30.
O jogo
Logo no início da partida o Fluminense abriu o placar, com Lima, aproveitamento cruzamento e batendo sem chances de defesa para Gabriel. Na resposta alviverde, Jean Carlos centrou na área para Ronie Carrillo, que desviou de cabeça pela linha de fundo. De fora da área, Erick Farias arriscou no canto direito, teve desvio na marcação e parou nas mãos de Fábio, que fez firme defesa.
Em boa jogada pela direita de ataque, Jadson levantou na área para Ronie Carrilo. O centroavante cabeceou e a bola passou perigosamente por cima do travessão. Aos 48, Lucas Barbosa cabeceou após cruzamento de Lucas Freitas para defesa de Fábio. Na última oportunidade do primeiro tempo, Jean Carlos cobrou falta com força procurando o cantinho, mas o goleiro espalmou em grande defesa.
O Juventude reagiu na etapa complementar e mostrou poder de reação. Logo aos três, Jean Carlos encontrou Ronie Carrilho na área. O centroavante dividiu com Fábio e, no rebote, a bola se ofereceu para Lucas Barbosa deixar tudo igual no marcador. A virada veio na pressão Jaconera. Novamente com Jean Carlos e, em outra assistência perfeita, Rodrigo Sam apareceu sozinho na área para desviar no canto e marcar Juventude 2 a 1 no placar, aos 10.
Com a vantagem no placar, a equipe de Jair Ventura botou a bola no chão e administrou a vantagem, mas sem perder o ímpeto ofensivo. Após o show de assistências, Jean Carlos também tentou guarda o dele, mas a conclusão saiu para fora. O Verdão ampliou aos 28. Diego Gonçalves recebeu na intermediária esquerda, carregou e soltou a bomba de canhota, no ângulo de Fábio, marcando o primeiro dele com o manto alviverde. O Fluminense descontou na reta final, com Thiago Santos, aos 48.