Com atuação de luxo, Juventude goleia o Madureira no Jaconi
GeralCom uma atuação espetacular, o Juventude goleou o Madureira por 5 x 0 e espantou em grande estilo a sequência de quatro jogos sem vitória. Na estreia de Antônio Carlos Zago no Jaconi, Diogão marcou duas vezes e Brenner, Mailson e Paulo Baier completa
Com uma atuação espetacular, o Juventude goleou o Madureira por 5 x 0 e espantou em grande estilo a sequência de quatro jogos sem vitória. Na estreia de Antônio Carlos Zago no Jaconi, Diogão marcou duas vezes e Brenner, Mailson e Paulo Baier completaram o placar. Uma apresentação de luxo de uma equipe que mais uma vez dá mostras de que caminha firme rumo à classificação.
O jogo
A primeira etapa foi de supremacia total do Juventude. Insinuante, agressivo e organizado, o Verdão tratou de criar uma pressão insustentável para o Madureira. Aos 9, Itaqui cobrou escanteio na direita e Diogão subiu mais que todo mundo, cabeceando firme para o gol. 1 x 0. A cena se repetiria aos 22. Wallacer cobrou falta da intermediária e, de novo, Diogão foi soberano, cabeceando no alto. A bola raspou no travessão e morreu no fundo do gol. 2 x 0.
Mesmo com a vitória parcial, o Verdão queria mais. Com o setor ofensivo inspiradíssimo, as chances se ampliaram. Aos 30, Jô cruzou pela direita e Brenner finalizou no pé da trave direita. Depois, o centroavante tentou uma conclusão de letra, mas não converteu. Até que aos 41, Helder disparou pela direita e cruzou para Brenner concluir de primeira. 3 x 0.
A goleada iria aumentar na segunda etapa. Parando simplesmente todas as tentativas de ataque do Madureira, o Verdão voltou a ser letal. Aos 24, em belíssima triangulação, Wallacer rolou para Mailson finalizar duas vezes até marcar, para explosão da Papada, que gritou o nome do jogador. 4 x 0.
Administrando bem o jogo, o time alviverde ainda ficou com um jogador a menos, após Neguette deixar o campo por lesão, sendo que as três substituições já haviam sido realizadas. Mesmo assim, o Juventude voltou a marcar, em mais uma bela jogada coletiva. Aos 43, após triangulação envolvente pela esquerda, Paulo Baier apareceu livre para dominar, carregar e, de cavadinha, tirar o goleiro adversário do lance. 5 x 0 em grande estilo, para delírio da massa Jaconera.
“Precisamos parabenizar este grupo, que realizou uma partida de muita entrega e muita qualidade. Eles conseguiram mostrar no jogo tudo aquilo que projetamos durante a semana e é preciso enaltecer esta postura. Além disso, toda o carinho e o incentivo da torcida foi fundamental”, destacou o auxiliar técnico Galeano, após a partida.
O próximo compromisso do Juventude na Série C será diante da Portuguesa, no dia 07 de setembro, segunda-feira. A partida será realizada no estádio Canindé, às 20h30min.