Com atuação de luxo no Jaconi, Juventude vence o líder do Brasileirão
GeralFernando Alves/ECJuventude Com a força do Alfredo Jaconi e uma atuação coletiva primorosa, o Juventude foi superior e derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26).
Fernando Alves/ECJuventude
Com a força do Alfredo Jaconi e uma atuação coletiva primorosa, o Juventude foi superior e derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26). Com o triunfo sobre o líder do Brasileirão, a equipe alviverde subiu para a 10ª posição, agora com 16 pontos e manteve a invencibilidade como mandante na Série A. O próximo desafio será no domingo (30), fora de casa, diante do Fortaleza-CE.
O jogo
O Juventude começou o confronto disposto a fazer valer o fator local. Logo aos cinco minutos, Gabriel Taliari recebeu na área, girou sobre o marcador e bateu forte, mas a bola passou por cima. O Flamengo abriu o placar na primeira chegada mais forte ao ataque, com Pedro concluindo de peito após cruzamento de Luiz Araújo.
O gol não intimidou a equipe de Roger Machado. A resposta Jaconera foi aos 26. Nenê cobrou falta da direita com perfeição na área, Lucas Barbosa subiu mais alto que a marcação e testou forte, sem chances para Rossi. Seis minutos depois, Danilo Boza obrigou o goleiro do Flamengo a fazer uma maravilhosa defesa no ângulo, após cabeceio. A equipe carioca chegou com Lorran, mas parou nas mãos de Mateus Claus, que fez ótima intervenção. A última chegada da primeira etapa foi do Ju, com Erick Farias batendo cruzado e Rossi espalmando para escanteio.
O goleiro do Flamengo foi novamente protagonista no início do segundo tempo. Pela direita, Lucas Barbosa fez o cruzamento para Erick Farias, que chegou concluindo de peixinho na entrada da pequena, mas Rossi pegou em dois tempos. Aos 18, novamente pela direita, Lucas Barbosa serviu para Jadson, que chegou batendo por cima do travessão.
O Flamengo levou perigo após cruzamento de Pedro, conclusão de Luiz Araújo, à queima-roupa para firme defesa de Mateus Claus. Na resposta alviverde, boa troca de passes até a bola chegar até o Ewerthon, que arriscou de canhota da entrada da área e Rossi pegou. Aos 31, Gilberto bateu a zaga do Flamengo salvou em cima da linha com Léo Ortiz.
De tanto insistir, o Juventude foi premiado. Jean Carlos cobrou escanteio da direita e a bola chegou para Mandaca, de carrinho, empurrar para o fundo das redes e sair para o abraço com a torcida Jaconera. Antes do apito final, Mateus Claus ainda fez outra brilhante defesa, coroando uma grande atuação do Juventude.