Com dois golaços, Juventude vence de virada o Bahia no Jaconi
FutebolUma noite especial, com a torcida Jaconera jogando junto, o Juventude venceu de virada o Bahia por 2 a 1, em confronto válido pela 33ª rodada da Série A.
Uma noite especial, com a torcida Jaconera jogando junto, o Juventude venceu de virada o Bahia por 2 a 1, em confronto válido pela 33ª rodada da Série A. Os gols Jaconeros foram duas pinturas, de Lucas Barbosa e Gabriel Taliari. Com os três pontos conquistados, a equipe de Fábio Matias chegou aos 37 pontos e subiu para a 16ª posição. Na próxima rodada, o Ju enfrenta o Grêmio, fora de casa, no dia 20.
O jogo
O Bahia abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com Cauly aproveitamento cruzamento do lado direito de ataque. Na resposta Jaconera, Jadson cobrou falta na área e a bola passou por Rodrigo Sam e Lucas Barbosa. De fora da área, Danilo Boza arriscou levando perigo ao gol de Marcos Felipe. Pela direita, Gilberto girou sobre o marcador e fez o cruzamento rasteiro. Na esquerda, Lucas Freitas apareceu para bater forte e acertar a trave do Bahia.
O Ju seguia melhor em campo e pressionava. Em rápido contra-ataque, Gilberto foi lançado pela direita, invadiu a área a chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Jadson lançou Lucas Barbosa nas costas da zaga. O camisa 21 cruzou rasteiro, mas Gilberto não conseguiu completar para o gol. Na jogada, o centroavante se lesionou e precisou ser substituído por Gabriel Taliari.
Aos 43, Danilo Boza bateu da entrada da área e acertou o travessão. Na jogada seguinte, Gabriel Taliari viu Marcos Felipe adiantado, arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Na última chegada, Lucas Barbosa soltou a bomba de pé esquerdo no ângulo para grande defesa de Marcos Felipe.
O Juventude voltou para a etapa complementar com Nenê e Alan Ruschel. Logo no primeiro minuto, Nenê cobrou escanteio na área que Lucas Barbosa testou forte e Marcos Felipe fez uma grande defesa. Gabriel Taliari foi lançado na área, conseguiu a assistência para Nenê, que bateu de primeira e a bola passou perto do travessão.
A pressão Jaconera surtiu efeito aos 25. Nenê cruzou na segunda trave para Lucas Barbosa, que dominou no peito e com um toque de categoria, encobriu Marcos Felipe para deixar tudo igual no placar. Um gol espetacular do artilheiro do time na Série A, com cinco gols. Três minutos depois, o camisa 21 acertou o travessão do Fortaleza.
O Ju virou aos 34, com outro golaço. Gabriel Taliari foi lançado nas costas da zaga, deu um chapéu no goleiro e mandou para o fundo das redes. Uma pintura para coroar a virada e uma grande atuação coletiva alviverde, na casa da Papada.