Com dois gols de David, Ca-Ju termina empatado no Centenário
GeralGabriel Tadiotto/ECJuventude O Juventude mostrou poder de reação, chegou a virar o marcador do clássico Ca-Ju com dois gols de David, mas com um pênalti nos acréscimos para o time da casa, a pa
Gabriel Tadiotto/ECJuventude
O Juventude mostrou poder de reação, chegou a virar o marcador do clássico Ca-Ju com dois gols de David, mas com um pênalti nos acréscimos para o time da casa, a partida terminou empata por 2 a 2, no estádio Centenário. O confronto foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho e a equipe alviverde agora soma 11 pontos e segue na briga por uma vaga na próxima fase do Estadual.
O jogo
A partida começou com o Juventude tentando o primeiro ataque, pela esquerda, com Vini Paulista cruzando e a defesa afastando antes da conclusão de Mandaca. O Caxias abriu o placar aos sete minutos. Após escanteio da direita e a conclusão, a bola desviou nas costas de Marlon, enganando Thiago Couto. O goleiro Jaconero brilhou aos 25, quando defendeu o pênalti batido por Jean Dias. Na última chegada do Ju, Boldrin cobrou falta da intermediária e levou perigo.
A etapa complementar foi toda alviverde. O técnico interino Adaílton Bolzon lançou David na equipe. Logo aos quatro, Boldrin recebeu na direita, ajeitou para o pé esquerdo, bateu cruzado e quase marcou. O empate saiu aos 12, com David aproveitando cruzamento de Boldrin e se antecipando ao marcador para desviar com o pé, no canto. A virada era questão de tempo no Centenário.
E saiu, novamente com o camisa 11 do Ju. Após conclusão e bate rebate na área, a bola se ofereceu para David chutar colocado, no canto esquerdo e sair para comemorar e fazer a Papada explodir em festa nas arquibancadas. Na sequência foi de vez de Mandaca arriscar de fora da área e o goleiro defender. Quando o jogo se encaminhava para o final, o VAR assinalou pênalti para o Caxias, que Eron bateu e converteu.
Na próxima rodada do Gauchão, O Juventude joga novamente fora de casa. No sábado (4), o Verdão enfrenta o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A bola rola a partir das 19 horas pela 10ª rodada da competição.