Com dois gols de Gilberto, Juventude estreia com grande vitória no Gauchão
FutebolO próximo confronto da equipe de Fábio Matias será no sábado (25), no Beira-Rio, diante do Internacional
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Com grande atuação coletiva e a marca do centroavante, o Juventude abriu o Campeonato Gaúcho vencendo o Ypiranga pelo placar de 2 a 0, na noite de quarta-feira (22), no Alfredo Jaconi. Os dois gols da partida foram de Gilberto. O próximo confronto da equipe de Fábio Matias será no sábado (25), no Beira-Rio, diante do Internacional.
O jogo
A primeira chegada da partida foi alviverde. Logo aos cinco, Kelvi marcou a saída de bola do Ypiranga e conseguiu roubar a bola. Jadson fez o lançamento na área para Ênio, que tentou cruzado para firme defesa de Edson. Pela direita, Gilberto ganhou na velocidade da zaga, cruzou rasteiro para Erick Farias que bateu de primeira levando perigo. A pressão na saída de bola adversária deu resultado novamente aos 16. Ênio deu a assistência para Mandaca, que bateu para o gol, mas o desvio em Heitor levou a bola para a linha de fundo.
A pressão deu resultado, aos 33. Kelvi levantou na área, na cabeça de Gilberto que testou forte para improvável defesa de Edson. Mas no rebote, a bola voltou nos pés do camisa 9, que mandou para o fundo das redes e saiu para celebrar o primeiro gol do Ju em 2025. O centroavante ainda teve outra oportunidade no final do primeiro tempo, em chute de primeira, que o goleiro espalmou para escanteio.
A etapa complementar começou com Gilberto quase marcando, em cobrança de falta que tirou tinta do travessão. Ênio tabelou com Mandaca e bateu na rede pelo lado de fora. O Ypiranga arriscou em cobrança de falta com João Paulo, que Gustavo espalmou para escanteio. Na sequência da jogada, Cristiano cabeceou e o goleiro Jaconero fez outra grande defesa.
O Ju ampliou a vantagem. Mandaca foi derrubado na área por Sala, pênalti marcado com o auxílio do VAR. Na cobrança, Gilberto bateu com estilo deslocando Edson e ampliando a vantagem Jaconero. O Ju ainda tentou marcar mais um, com Gabriel Taliari, mas a defesa afastou na hora da conclusão. Vitória para começar com o pé direito o Estadual.