Com dois gols de pênalti, Juventude é superado pelo Cruzeiro no Mineirão
GeralFernando Alves/EC Juventude Atuando fora de casa, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Juventude foi superado pelo Cruzeiro por 2x0, com dois gols de pênaltis. O jogo, válido pela 19ª roda
Fernando Alves/EC Juventude
Atuando fora de casa, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Juventude foi superado pelo Cruzeiro por 2x0, com dois gols de pênaltis. O jogo, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, ocorreu nesta quarta-feira (24) à noite. Com o resultado, o Ju se mantém na 12ª colocação, tendo 21 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Criciúma, no próximo sábado (27), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O Jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Juventude tentou colocar em prática seu estilo de jogo. Aos 11 minutos, Gilberto cruzou, Erick Farias desviou de cabeça e a bola pegou em cheio no braço do jogador do Cruzeiro. O árbitro nada marcou e o VAR não chamou.
Minutos depois, Jean Carlos fez o lançamento procurando o Gilberto. Antes dele, Cássio saiu para ficar com a bola. O Cruzeiro chegou com Matheus Henrique, que arriscou de fora da área e parou em difícil defesa de Gabriel. O Cruzeiro marcou com William, de pênalti.
No início do segundo tempo, Kaio Jorge parou em grande defesa de Gabriel. Jean Carlos bateu falta de média distância e a bola passou pela trave esquerda do Cassio. Depois foi a vez de Lucas Barbosa finalizar de fora. A bola saiu pela linha de fundo.
Aos 33, Nenê cruzou e Mandaca cabeceou forte, obrigando Cássio a realizar grande defesa. Aos 39, o árbitro marcou mais um pênalti para o Cruzeiro, em lance semelhante ao do Juventude no primeiro tempo, em que nada foi marcado.