Com gol de Nenê, Ju vence o Guarani e conquista primeira vitória na Série B
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude O Juventude conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob muita chuva, o Verdão foi superior ao até então invicto Guarani e somou o
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
O Juventude conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob muita chuva, o Verdão foi superior ao até então invicto Guarani e somou os primeiros três pontos na competição. Nenê, na primeira etapa, anotou o gol da vitória Alviverde por 1x0 sobre os paulistas. A partida, válida pela 4ª rodada, ocorreu na noite desta quarta-feira (03), no estádio Alfredo Jaconi.
O jogo
Disposta a conquistar a primeira vitória, a equipe comandada pelo técnico Pintado entrou em campo com uma postura agressiva e criou chances desde o primeiro minuto. Após troca de passes, Mandaca fez o cruzamento e Nenê chegou cabeceando. Pegorari fez a defesa. Aos quatro, David invadiu a área em velocidade e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro a fazer nova intervenção. Com a marcação alta, o Verdão não deu espaços ao Guarani. Após recuperação no ataque, Mandaca arriscou de fora da área, mas mandou sobre a meta.
Pressionando, o Juventude inaugurou o marcador aos oito minutos. Nenê recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou em Alan Santos e morreu no fundo do gol. 1x0 Ju. Aos 21, Nenê encontrou Rodrigo Rodrigues na área. O centroavante venceu a marcação e mandou de cabeça, obrigando Pegorari a executar a defesa. Os visitantes chegaram com perigo aos 26 minutos, após cabeceio de Bruno Mendes, que foi cortado por Romércio. Aos 42, Reginaldo fez o passe para Mandaca na área, que mandou de cabeça. Pegorari pegou.
Com a vantagem no marcador, o Juventude administrou o placar na etapa complementar, mas não deixou de levar perigo no ataque. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Rodrigues finalizou de cabeça, mas Pegorari evitou o que seria o segundo gol Jaconero. Aos 12, em sua primeira participação, Robertinho cortou bem a marcação e arriscou. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro adversário. Nos minutos finais a equipe paulista até passou a ocupar mais o campo ofensivo, mas bem postado defensivamente, o Juventude controlou as ações e conquistou a primeira vitória na Série B.
O próximo compromisso Alviverde é longe de Caxias do Sul. No próximo sábado (6), o Juventude enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão.