Com imposição e a força do Jaconi, Juventude vence o Grêmio pelo Gauchão
FutebolA próxima partida será no domingo (9), às 19h diante do São José-Poa.
Uma noite que mostrou mais uma vez a força do Alfredo Jaconi e da Papada. Com gols de Emerson Batalla e Jean Carlos, em cobrança de falta, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite de quarta-feira (5) e subiu para os 12 pontos na liderança da chave C do Campeonato Gaúcho. A próxima partida será no domingo (9), às 19h diante do São José-Poa.
O jogo
O Juventude começou a partida se impondo e marcando forte no campo adversário. A primeira chagada foi com Petterson, batendo por cima do travessão, após assistência de Ênio. O Ju marcou aos 15 com Erick Farias, mas o atacante estava adiantado e o impedimento foi marcado. Após jogada ensaiada, Jadson levantou na segunda trave para Felipinho, que desviou de cabeça para firme defesa de Tiago Volpi.
A pressão Jaconera seguiu na etapa complementar. Mandaca fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro procurando Erick Farias, mas a zaga afastou para lateral. Erick Farias foi lançado nas costas da zaga e bateu cruzado para grande defesa de Tiago Volpi. Aos 32 o Ju abriu o placar, após bate e rebate na área que sobrou no pé canho de Emerson Batalla que mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, uma pintura no Jaconi. Jean Carlos cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro.