Com o apoio da Papada, Juventude empata com o Londrina e segue no G4
GeralFoto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude Atuando na noite deste sábado (21) no Alfredo Jaconi, o Juventude ficou no empate por 2 a 2 diante do Londrina, em confronto válido pela 33ª rodada da Séri
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Atuando na noite deste sábado (21) no Alfredo Jaconi, o Juventude ficou no empate por 2 a 2 diante do Londrina, em confronto válido pela 33ª rodada da Série B. Os gols Jaconeros foram de Jean Irmer e Gabriel Taliari, em cobrança de pênalti. Com o ponto conquistado a equipe de Thiago Carpini segue na 4ª posição, com 56 pontos. A próxima partida do Ju será fora de casa, diante do Vitória, no domingo (29).
O jogo
A partida começou movimentada no Alfredo Jaconi. Na primeira tentativa do Ju, Jean Irmer arriscou e mandou para fora. O Londrina tentou responder com uma sequência de escanteios, mas sem levar perigo. Aos sete, Nenê foi lançado por Vini Paulista, que chutou forte da entrada da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time adversário abriu o placar aos 10, com Ariel que tentou de pé esquerdo e ainda contou com desvio na marcação para acertar o ângulo de Thiago Couto.
A resposta Jaconera foi praticamente imediata. Após jogada pela direita de Reginaldo, o cruzamento para Gabriel Taliari que Rafael Vaz salvou em cima da linha. Após cruzamento da direita de Gabriel Taliari, a bola chegou em David que bateu de primeira por cima do travessão. João Paulo bateu forte no canto e Thiago Couto fez grande defesa mandando para escanteio.
Na pressão o Ju chegou novamente. Nenê cobrou escanteio na segunda trave, Zé Marcos desviou e a bola sobrou para Jean Irmer, que concluiu forte e Neneca fez brilhante defesa, com a ponta dos dedos. Aos 31, Jean Irmer aproveitou cruzamento de Nenê, desviou de cabeça e deixou tudo igual no Jaconi. O Londrina fez 2 a 1 aos 35, com Iago Dias, em jogada de contra-ataque.
Com Ruan no lugar de Vini Paulista, o Juventude foi todo pressão na etapa complementar. Logo aos três, Alan Ruschel serviu para Gabriel Taliari na área, que ajeitou e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave. O Londrina chegou com Iago Dias que concluiu para defesa de Thiago Couto, em dois tempos. Gabriel Taliari sofreu pênalti que foi assinalado pelo VAR. Na cobrança Nenê bateu no canto direito e Neneca salvou, espalmando para escanteio.
Em jogada pela direita, Reginaldo invadiu a área e soltou a bomba que o goleiro defendeu. Neneca apareceu novamente aos 24 para fazer firme defesa após cabeceio de Danilo Boza. Após cobrança de escanteio, Danilo Boza foi derrubado na área por Fabrício Baiano. Pênalti cobrado por Gabriel Taliari, no meio do gol, para deixar o placar empatado em 2 a 2, aos 30 minutos.
O gol animou ainda mais do torcedor Jaconero. Aos 33, Reginaldo foi lançado pela direita e bateu forte, mas a bola saiu na rede pelo lado de fora. Em cobrança de falta de Alan Ruschel da esquerda, Zé Marcos brigou com a marcação, a defesa afastou e Matheus Vargas mandou por cima o rebote. Na última chegada do Juventude, Erick Farias cruzou e Matheus Vargas bateu de primeira para milagre de Neneca.