Com o pé direito! Sub-12 e sub-13 do Ju estreiam com goleada no Sul-Brasileiro
GeralFoto: Nathan Bizotto/EC Juventude Com direito a goleadas idênticas, a Escola do Juventude iniciou sua caminhada no Sul-Brasileiro com dois triunfos. As equipes sub-12 e sub-13, comandadas por K
Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude
Com direito a goleadas idênticas, a Escola do Juventude iniciou sua caminhada no Sul-Brasileiro com dois triunfos. As equipes sub-12 e sub-13, comandadas por Kailon Borges e Miguel Alaburda, venceram o Desportivo-PR por 5x0. Os confrontos ocorreram na sexta-feira (14), no CFAC, em Caxias do Sul.
Ambas equipes assumiram a liderança de seus respectivos grupos. Os gols do sub-12 foram marcados por Miguel Mello, Henrique, Leonardo, Farroupilha e Basso. Enquanto no sub-13, Binotto, Alejandro, Ten Cate (2) e Riantony foram os responsáveis pelos gols do Verdão. As categorias retornam a campo em maio, quando enfrentam o Novo Hamburgo, fora de casa, pela segunda rodada da competição.
Os jogos
A equipe sub-12 foi a primeira a entrar em campo e já mostrou que o dia seria de domínio do Verdão. Com o controle da posse, a equipe comandada por Kailon Borges empilhou oportunidades de gol. Aos 17 minutos, o camisa nove Miguel Mello recebeu na ponta direita e fez o cruzamento. A bola fez uma curva e enganou o goleiro. 1x0. Dois minutos depois, Farroupilha cruzou e Henrique bateu forte no ângulo para fazer o segundo.
Na segunda etapa, o Ju manteve o amplo domínio. Logo aos três minutos, Basso cobrou falta e Leonardo cabeceou no cantinho para fazer o terceiro. Aos seis minutos, Farroupilha driblou dois marcadores e fez o quarto. Ainda teve tempo para Basso deixar o dele. O meio campista finalizou forte, de fora da área, para fechar o marcador. 5x0. A categoria defende o título da 7° edição da Copa Sarandi nesta semana. A equipe de Kailon está no grupo C ao lado do Red Bull Bragantino, Novo Horizonte e Sul Brasil.
No segundo jogo do dia, o Verdão voltou a aplicar 5x0.A equipe construiu o resultado já no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Binotto recebeu na entrada da área e acertou linda chapada no ângulo. 1x0. Aos 20, Alejandro recebeu em profundidade e foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Ale bateu e aumentou a vantagem. Ainda na primeira etapa, Ten Cate fez o terceiro, após jogada bem trabalhada. Na etapa final, aos quatro minutos, Binotto encontrou Ten Cate sozinho na área. O camisa nove dominou e encobriu o goleiro para fazer o quarto. Já na reta final, Riantony aproveitou do rebote do goleiro para fechar a goleada. 5x0 e liderança.