Com permanência garantida na Série A, Juventude se despede da temporada
FutebolPela última rodada do Brasileirão, o time de Fábio Matias foi superado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0
O Juventude fechou a participação na 15ª posição na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe Jaconera coroou uma temporada com a manutenção na elite do futebol brasileiro, quartas de final da Copa do Brasil e o vice-campeonato Gaúcho. Pela última rodada do Brasileirão, o time de Fábio Matias foi superado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.
O jogo
Com a força da torcida que compareceu em grande número, o Juventude começou a partida pressionando. Na primeira chegada mais forte, Gabriel Taliari ganhou a dividida do zagueiro e cruzou na segunda trave. Erick Farias chegou batendo de primeira, levando perigo. O camisa 7 Jaconero teve outra oportunidade, pegando a sobra na área e concluindo perto do travessão. O Cruzeiro abriu o placar aos 30 em jogada de contra-ataque, com Tevis. Pela esquerda, Jean Carlos cruzou para Jean Carlos, que desviou de cabeça. A bola tinha endereço no canto, mas desviou em João Marcelo.
A equipe alviverde voltou ainda mais ofensiva para a etapa complementar, buscando o gol em todos os minutos. Foi o momento de Cássio brilhar e salvar o time mineiro. Primeiro em chute de fora da área de João Lucas, que procurava o ângulo. No lance seguinte, o goleiro e a zaga salvaram em cima da linha a conclusão de Gabriel Taliari.
Diego Gonçalves recebeu de Nenê e bateu para defesa do goleiro, no canto. Jadson também arriscou de fora, mas parou na firme defesa. Na última oportunidade do jogo, Lucas Barbosa subiu mais alto que a zaga, torneou de cabeça, mas Cássio fez firme defesa no centro do gol.