CONFRONTOS E CURIOSIDADES
GeralRetrospecto favorece o JU diante do Sapucaiense Juventude e Sapucaiense se enfrentarão pela sétima vez na história. Todos os seis confrontos anteriores foram realizados no ano de 2006. Mesmo tendo atuado sempre com uma equipe B, formada por juniores
Retrospecto favorece o JU diante do Sapucaiense
Juventude e Sapucaiense se enfrentarão pela sétima vez na história. Todos os seis confrontos anteriores foram realizados no ano de 2006. Mesmo tendo atuado sempre com uma equipe B, formada por juniores e alguns profissionais, o Juventude leva vantagem. São quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Quatro das seis partidas foram válidas pela Segundona Gaúcha de 2006. Naquele ano, o Juventude colocou seu time B na disputa para adquirir experiência. Os outros dois jogos, onde também se utilizou o time B foram válidos pela Copa FGF de 2006.
Será a primeira vez que Juventude e Sapucaiense jogarão no Alfredo Jaconi. Em 2006, o Juventude B mandava seus jogos em Flores da Cunha ou Farroupilha. Em seis jogos até hoje, o JU marcou nove gols e sofreu cinco. A média de gols do confronto é de 2,33 por partida.
Aposta na Juventude
O Juventude inicia a temporada 2009 com um grupo de 33 atletas. Destes, 12 são oriundos das categorias de base do clube. O Gauchão será novidade para todos eles, assim como para mais outros sete atletas que jamais disputaram a competição. A média de idade é de 22 anos. A estatura média é de 1,80m.
1/3 do time é gaúcho
11 dos 33 atletas que compõem o elenco alviverde nasceram no Estado do Rio Grande do Sul, mas apenas quatro deles – Lauro, Luiz Felipe, Alan e Ivo - já jogaram um Gauchão. Somente Alan e Ivo estão em condições de jogo para hoje à noite. Outros três atletas nascidos no Estado – Carlão, Jonata e Tiago Renz – poderão estrear esta noite na competição.
Além dos 11 gaúchos, o grupo de atletas é composto por quatro paulistas, três mineiros, três catarinenses, três paraenses, dois cariocas, dois baianos, um pernambucano, um mato-grossense, um sul-mato-grossense, um capixaba e um estrangeiro, o panamenho Juan Perez.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.