Contrato Renovado! Jadson acerta permanência no Juventude por mais duas temporadas
FutebolAtleta estende vínculo com o Verdão até o final de 2026
2025 já começou no estádio Alfredo Jaconi. O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, nesta quinta-feira (12), a renovação de contrato do meio-campista Jadson, 31 anos, até o final de 2026. Referência técnica e liderança no vestiário, o jogador já tinha contrato vigente até o final de 2025, e agora vai para sua quinta temporada com o manto alviverde, consolidando-se como um dos principais ídolos da história recente do Clube.
Jadson chegou ao Alfredo Jaconi em 2021 e, desde então, desempenha um importante papel no clube, tanto como referência técnica dentro de campo quanto como liderança fora dele. Desde sua chegada, foi titular nas campanhas de permanência na Série A em 2021 e 2024. Já em 2023, com 46 jogos na temporada, liderou o time na campanha de acesso à elite nacional. Neste ano, Jadson entrou em campo em 56 oportunidades, sendo titular absoluto em todas competições que o Verdão disputou. O volante foi, ainda, o atleta que mais recuperou bolas em todo Brasileirão, somando 209 ao total.
No Juventude, Jadson disputou 174 partidas, com seis gols marcados e 14 assistências. Aos 31 anos, o atleta possui passagens por clubes como Cruzeiro, Fluminense, Bahia, Athletico, Botafogo e Udinese, da Itália.
Jadson se reapresenta no dia 03 de janeiro para o início da pré-temporada, juntamente com os demais atletas do elenco visando a disputa do Campeonato Gaúcho.
Em entrevista para a TVPapo, Jadson falou sobre a renovação e relembrou os principais momentos vestindo o manto Alviverde.
"Para mim, é um prazer enorme seguir vestindo essa camisa por mais alguns anos. Eu me identifico muito com a cidade, com o estado e com o clube no geral. Eu gosto muito de estar aqui. Minha família ama esse lugar, e é um clube que aprendemos a amar, que guardamos com carinho. Então, assim, eu fico muito emocionado e é um privilégio grande estar aqui."
Trajetória até a chegada no Juventude
"Antes da Juventude, eu passei pelo Botafogo, joguei na Itália alguns anos, depois voltei para o Atlético Paranaense, passei pela Ponte Preta, depois Fluminense, Cruzeiro, até chegar na Juventude em 2021. E eu acho que esse recorte da minha carreira, desde a chegada no Ju, é o recorte mais feliz que eu tenho guardado até o momento."
Evolução pessoal desde a chegada no Juventude
"Eu era um atleta que não valorizava algumas coisas. O Juventude me ensinou que o trabalho em equipe é sempre mais importante que o individual. Isso está estampado nos corredores do clube, com todo o staff, colaboradores, pessoas apaixonadas, que transmitem essa paixão pelo clube. O Jadson que chegou aqui nos últimos quatro anos é um Jadson totalmente diferente, mais maduro, mais consciente do que significa o futebol na vida do caxiense, na vida do juventudista. Então, eu fico muito feliz por vestir essa camisa."
Reconstrução do Clube desde 2022
"2022 foi algo muito dolorido, para torcedores e atletas também, mas a gente precisa tirar alguns ensinamentos de tudo que aconteceu. Estar aqui em 2023, para uma reconstrução, e ver o quanto o clube cresceu – a estrutura, os profissionais que agregaram, onde o Juventude chegou e ainda pode chegar – é algo que me impressiona e me deixa muito lisonjeado."
2025
"Em 2025, eu espero que nós consigamos formar um elenco e um time mais competitivo do que tivemos ainda este ano. Espero que nós consigamos chegar entre os quatro do Campeonato Gaúcho com condições de ser campeões. Espero que sejamos competitivos em todas as competições que participarmos. Para isso, precisamos construir um vestiário forte, como foi este ano. Fico triste por perder alguns jogadores importantes, mas o futebol é feito de ciclos. Nós, jogadores mais velhos, precisamos orientar e ensinar o que é feito este clube e esta cidade para formarmos um time competitivo para o próximo ano."
O Esporte Clube Juventude agradece a dedicação e entrega de Jadson ao longo de sua trajetória no clube e deseja sorte e sucesso nos novos desafios com o manto alviverde.