Copa do Brasil: Juventude vence o Coritiba no primeiro jogo da segunda fase
GeralO Juventude largou em vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, o Verdão bateu o Coritiba por 1 x 0 e precisa confirmar a classificação no jogo da volta, marcado para o dia 19, no Couto Pereira. Wallacer marcou o gol que garantiu a
O Juventude largou em vantagem na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, o Verdão bateu o Coritiba por 1 x 0 e precisa confirmar a classificação no jogo da volta, marcado para o dia 19, no Couto Pereira. Wallacer marcou o gol que garantiu a vitória na noite desta quarta-feira (11/05).
O jogo
Com o término do Campeonato Gaúcho, o Juventude voltou todas as atenções para a Copa do Brasil. Com a equipe desfalcada de Roberson, poupado, Helder, negociado com o América-MG e Hugo, Antônio Carlos promoveu a entrada dos jovens Dionas Bruno e Vidal. Já Wallacer compôs o meio campo. Mesmo modificada, a equipe alviverde se impôs e realizou um primeiro tempo consistente, sem proporcionar nenhum espaço ao Coritiba.
Ofensivamente, o time alviverde criou a primeira boa chance aos 13. Itaqui cobrou escanteio e, no rebote, Wallacer chutou firme de fora da área, no canto esquerdo do goleiro, marcando um belo gol. 1 x 0. Com boa movimentação nas laterais, o Juventude seguiu rondando a área adversária e, defensivamente, afastou qualquer perigo.
A segunda etapa foi ainda mais movimentada. Com o Coritiba tentando chegar ao gol de empate, o confronto ficou mais aberto e aos 11, Heverton quase marcou após cruzamento de Itaqui. Na sequência, Wallacer cruzou e Klaus cabeceou para fora, em grande oportunidade. Aos 17, Vidal fez grande jogada e serviu Dionas Bruno. O atacante rolou para Lucas que encheu o pé, mas finalizou por cima.
Confusa, a arbitragem deixou a desejar em alguns lances pontuais. Em contra-ataque puxado por Dieguinho, Wallacer ia ficando na cara do goleiro, mas o ataque foi invalidado por impedimento claramente inexistente. Aos 24, brilhou a qualidade de Elias, que saltou no ângulo para fazer uma defesa incrível, após chute de Vinícius. Nos últimos minutos, Klaus ainda teve uma nova oportunidade para marcar, novamente de cabeça, mas o placar já estava definido.
“Foi uma boa atuação. Fomos consistentes e acredito que conseguimos realizar uma partida de imposição dentro de casa. É uma vantagem importante para uma competição como a Copa do Brasil, mas é preciso ter todo o cuidado para o jogo da volta, pois nosso adversário é qualificado e exige muita concentração da nossa parte. Vamos seguir trabalhando nos próximos dias para que estejamos preparados para a decisão no Couto Pereira”, destacou Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
O time alviverde retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira, já concentrado para o jogo da volta, onde qualquer empate favorecerá o Juventude.