Copa FGF: Juventude empata com o Grêmio no primeiro jogo das quartas de final
GeralFoto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude Tudo igual na primeira partida das quartas de final da Copa FGF – Rei Pelé. Na tarde deste domingo (17), o Verdão recebeu o Grêmio e ficou no empate em 2x2.
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude
Tudo igual na primeira partida das quartas de final da Copa FGF – Rei Pelé. Na tarde deste domingo (17), o Verdão recebeu o Grêmio e ficou no empate em 2x2. A equipe comandada pelo técnico Adaílton Bolzan saiu na frente e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas viu a equipe da capital igualar o marcador na etapa complementar. Léo Reis e Rafael Furtado anotaram os gols Alviverdes no estádio Alfredo Jaconi.
O jogo
Jogando em casa, o Juventude iniciou controlando as ações e criando as principais oportunidades. O Verdão abriu o placar aos oito. O goleiro Lucas Wingert encontrou Vitinho no meio, que girou e fez o passe para Rafinha. O camisa onze carregou e abriu na esquerda para Da Rocha cruzar na medida para Léo Reis, de primeira, mandar para o fundo das redes.
Com a vantagem no marcador, o Juventude seguiu em cima e dominando o meio, sem dar espaços para o adversário. Aos 22 minutos, o Alviverde ampliou. Rafael Furtado recuperou a bola no campo de ataque e fez o passe para Vitinho. O meia invadiu a área e devolveu na medida para Rafael, que só empurrou para as redes. 2x0. Já nos acréscimos, o Grêmio descontou com Jardiel.
Na etapa complementar a equipe visitante equilibrou as ações. Com muita briga no setor de meio campo, as oportunidades de gol diminuíram. O Grêmio chegou ao empate aos 16 minutos. Jardiel aproveitou cruzamento e finalizou. Da Rocha tentou afastar, a bola bateu no goleiro Lucas e entrou. 2x2. Na reta final a equipe Alviverde ainda tentou em jogada de escanteio, mas sem sucesso.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 15h, no CT Hélio Dourado. Quem vencer, garante vaga na semifinal. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Escalação: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Anderson, Abner e Da Rocha; Kelvi (Clébio), Wesley Hudson (Gehring), Vitinho e Rafinha (Luiz Fernando); Léo Reis (Luiz Henrique) e Rafael Furtado (Caíque).