Copa Serrana: Ju empata e conhece adversário da semifinal
GeralDiante da experiente equipe do Ypiranga, o time alviverde formado com a base sub-20 realizou uma boa partida, criou chances importantes, mas não saiu do 0 x 0 na tarde deste sábado, nas Castanheiras, em Farroupilha. Há três rodadas classificado, o Ve
Diante da experiente equipe do Ypiranga, o time alviverde formado com a base sub-20 realizou uma boa partida, criou chances importantes, mas não saiu do 0 x 0 na tarde deste sábado, nas Castanheiras, em Farroupilha. Há três rodadas classificado, o Verdão termina a fase classificatória como terceiro colocado e, na semifinal, irá enfrentar o Esportivo.
Organizado em campo, o Juventude tentou tomar conta do primeiro tempo. A primeira grande chance foi aos 26 minutos, com Abraão. Após lançamento de Alan Bald, o meia chutou cruzado, para defesa do goleiro Carlão. Com a partida equilibrada, a equipe alviverde soube conter bem os ataques do Ypiranga, e quase saiu na frente no final da primeira etapa. Aos 46, Abraão recuperou a bola na ponta direita e cruzou para Dener, que chutou de primeira, por cima.
O segundo tempo continuou com o ritmo forte e a grande chance saiu dos pés de Kelvy, aos 29 minutos. Mais uma vez Abraão construiu a jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante finalizar, à esquerda de Carlão.
Para o técnico Tiago Nunes, a atuação diante de uma das mais experientes equipes da competição foi positiva. “Precisamos valorizar muito este ponto conquistado, principalmente por ser diante de um time experiente como o Ypiranga. Mais uma vez conseguimos boa qualidade na troca de passes e na posse de bola, o que é muito positivo para um time que está em formação. Agora precisamos manter a tranquilidade e trabalhar muito a questão emocional, já que começa uma fase de mata, algo que é sempre mais complicado. Seguiremos com a rotina forte de treinos e confio muito no grupo”, destacou o treinador, ao final da partida.
Ao final da fase classificatória, o Verdão somou 23 pontos em 12 jogos, acumulando seis vitórias. O Juventude garantiu também a melhor defesa entre os três grupos da competição - apenas sete gols sofridos - além de um dos três melhores ataques e um dos artilheiros, o atacante Brenner, com sete gols.
A partida de ida da semifinal está marcada para domingo, dia 02, nas Castanheiras, em Farroupilha. A volta será no final de semana seguinte, em Bento Gonçalves.
Juventude: Elias; Vidal, Klaus, Aldo e Victor (Paulo Henrique); Alan Schons, Augusto, Alan Bald (Kelvy) e Abraão; Dener (Mossoró) e Brenner. Técnico: Tiago Nunes.