De virada e nos acréscimos, Ju vence o Madureira no Rio
GeralÉ preciso comemorar muito a vitória por 4 x 3 diante do Madureira, porque ela veio na base da força, da raça, da superação e também da qualidade. E quem sabe, a mística do dia 27 de junho, também não tenha ajudado? Fora de casa, o Verdão buscou o emp
É preciso comemorar muito a vitória por 4 x 3 diante do Madureira, porque ela veio na base da força, da raça, da superação e também da qualidade. E quem sabe, a mística do dia 27 de junho, também não tenha ajudado? Fora de casa, o Verdão buscou o empate três vezes durante os 90 minutos e, nos acréscimos, no último lance, o time do técnico Picoli garantiu a vitória. Agora, são cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C e o Juventude embala na competição. Vacaria, em tarde inspirada, marcou dois gols. Diogo e Lucas Roggia completaram o placar.
A partida foi parelha e as duas equipes brigaram muito pela vitória. Com postura ofensiva, o Ju começou melhor, mas aos oito, foi o Madureira que chegou ao gol. Arthur Maia cruzou e João Carlos completou de cabeça. 1 x 0.
Sem esmorecer, o Verdão foi para cima e Vacaria começou a receber uma bela recompensa por tanta dedicação com a camisa alviverde. Aos 24, Zulu recebeu na intermediária e chutou firme, no travessão. No rebote, o volante se esticou todo para empatar a partida. 1 x 1. A primeira etapa seguiu com um Juventude superior, inclusive tomando conta do setor ofensivo, tocando bem a bola e se impondo na casa do adversário.
Na segunda etapa, o time alviverde mais uma vez começou melhor, rondando a área adversária. Mas, assim como na primeira etapa, foi o Madureira que marcou. Aos 11, Leandro Chaves recebeu na frente e chutou na saída de Elias. 2 x 1. A resposta veio aos 23. Jô carregou pela direita, fez grande jogada e cruzou para Vacaria, novamente, desviar no canto. 2 x 2.
Com as duas equipes jogando pra frente, querendo a vitória, foi mais uma vez o Madureira que chegou ao gol. Aos 28, Arthur Faria fez jogada individual e marcou o terceiro. 3 x 2. Sem sentir o gol e sabendo que tinha chance de vencer, o Verdão foi para cima e começou a criar oportunidades. Mailson teve chance, mas não marcou. Até que, aos 39, Wallacer cruzou e Diogo, de cabeça, empatou a partida novamente. 3 x 3.
Com tudo igual novamente, o Juventude soube dar o golpe fatal no momento certo. Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Mailson fez grande jogada e rolou para Lucas Roggia. O atacante finalizou com precisão e garantiu a festa alviverde. 3 x 4. Exatamente 16 anos depois, o Juventude volta a comemorar no Rio de Janeiro. Em 27 de junho de 1999, o Verdão conquistava o Brasil, no Maracanã.
"Fiquei muito feliz, porque ao final da partida, percebemos que prevaleceu algo que conversamos muito e que colocamos na palestra: a entrega e a coragem. A postura da equipe me deixa muito feliz. Vamos seguir trabalhando com calma e aos poucos vamos encaixando e dando equilíbrio para a equipe. Precisávamos vencer hoje e conseguimos", destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Com sete pontos, o Verdão busca agora um lugar no G-4 do Grupo B da Série C. No próximo sábado, dia 04, o compromisso é contra a Portuguesa, às 11h, no Alfredo Jaconi.