De volta pra casa
GeralPicoli chegou ao estádio Alfredo Jaconi antes de o relógio marcar 8h. Tinha uma reunião marcada com o presidente Raimundo Demore, seus diretores e departamento de futebol. Olhou para todos os detalhes do estádio e pareceu se sentir em casa. Foi criad
Picoli chegou ao estádio Alfredo Jaconi antes de o relógio marcar 8h. Tinha uma reunião marcada com o presidente Raimundo Demore, seus diretores e departamento de futebol. Olhou para todos os detalhes do estádio e pareceu se sentir em casa. Foi criado na base e morou no alojamento que hoje ainda ampara os jovens atletas. Tornou-se profissional. Saiu, voltou, conquistou o Brasil, saiu e voltou novamente. Foi auxiliar técnico e teve a primeira experiência como treinador bem aqui, no Jaconi. Definitivamente, está em casa.
Conversou com todos por volta de uma hora e, então, seguiu para o vestiário, onde foi apresentado ao grupo de jogadores. Em uma conversa rápida, deixou clara sua personalidade, expôs planos e objetivos resumidamente. O contato com os jogadores seguirá nos trabalhos da semana, mas a motivação pela sequência do trabalho ficou evidenciada em diversos momentos.
Ao término da conversa, Rodrigo Squinalli, novo preparador físico, também foi apresentado ao grupo e já pôde iniciar os trabalhos. Enquanto isso, Picoli concedeu sua primeira entrevista coletiva, ao lado do presidente Raimundo Demore e do vice Jones Biglia, acompanhados de perto pelos demais diretores. Por mais de meia hora, respondeu às mais diversas perguntas.
Já no fim da manhã, observou o primeiro trabalho, no gramado do Jaconi.