Decisão da vaga à segunda fase será no Jaconi
GeralO Juventude sofreu um duro castigo no início de sua 12ª participação na Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, dia 4, o time alviverde perdeu por 0 para o Atlético Sorocaba, no interior paulista. O gol dos donos da casa foi marcado aos 43 minutos
O Juventude sofreu um duro castigo no início de sua 12ª participação na Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, dia 4, o time alviverde perdeu por 0 para o Atlético Sorocaba, no interior paulista. O gol dos donos da casa foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
Apesar de ser visitante, foi o Juventude quem tomou a iniciativa do jogo, que marcava também a estreia do técnico Gilmar Iser no comando alviverde. E o time mostrou evolução no desempenho desde o começo. Foi pra cima do Atlético Sorocaba e criou as melhores chances de gol na etapa inicial. Mendes, Ivo e Cicinho quase abriram o placar.
Na etapa final, aos 13 minutos, Cicinho, um dos destaques do Juventude na partida acertou a trave. O castigo aconteceu nos minutos finais. O zagueiro Da Silva cometeu pênalti em Gilberto aos 43 minutos. Everton cobrou e fez o único gol do jogo. No lance o zagueiro Da Silva foi expulso. Antes, Ivo também tinha levado cartão vermelho após reclamar de uma marcação da arbitragem.
A chegada da delegação a Caxias do Sul está prevista para as 17h de quinta-feira, dia 5. O jogo de volta será dia 18, no Alfredo Jaconi. O Juventude precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Antes, a equipe volta as atenções para o Gauchão. Sábado, dia 7, 20h30, , o Juventude estreia no Segundo Turno do Estadual. O zagueiro Alex Moraes, suspenso, está fora. O treino que definirá o time ocorrerá na sexta-feira, dia 6, às 9h.
Ficha técnica
Atlético Sorocaba-SP: Marcão, Leandro, Luizão, Alemão e Julinho (Giuliano); Umberto, Wanderson, Escobar (Everton), Givanildo e Leandro Diniz; Luan (Gilberto). Técnico: José Luiz Carbone.
Juventude: Gatti, Luiz Felipe (Mineiro), Da Silva, Juan Perez e Cicinho; Renan, Walker, Lauro e Ivo; Maycon (Alan) e Mendes (Léo Andrade). Técnico: Gilmar Iser.
Gols: Everton 2º (SOR)
Cartões Amarelos: Cicinho, Ivo, Alan (JUV); Umberto, Givanildo, Julinho (SOR)
Cartões Vermelhos: Ivo, Da Silva (JUV)
Público Total: 2.493 torcedores
Renda: R$ 15.140,00
Arbitragem: Alicio Pena Júnior (FIFA-MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.