DECISÃO DE FINALISTA DO GAUCHÃO SERÁ EM PORTO ALEGRE
GeralMesmo com a derrota por 1x0 para o Grêmio em Caxias do Sul, o Juventude chega vivo na Arena, no sábado, para disputar uma vaga à final do Campeonato Gaúcho. Contando com o apoio da torcida alviverde, o grupo comandado por Picoli neutralizou em boa pa
Mesmo com a derrota por 1x0 para o Grêmio em Caxias do Sul, o Juventude chega vivo na Arena, no sábado, para disputar uma vaga à final do Campeonato Gaúcho. Contando com o apoio da torcida alviverde, o grupo comandado por Picoli neutralizou em boa parte do jogo as principais armas ofensivas do Grêmio. Isso não foi o suficiente para a equipe alterar o placar.
O gol da vitória do Grêmio foi marcado pelo meia Giuliano aos 19 minutos do primeiro tempo. O Juventude criou boas chances no final da primeira etapa. Wallacer obrigou Marcelo Grohe a fazer um milagre após cobrança de falta. O zagueiro Pereira chegou a assustar a zaga gremista com uma linda bicicleta que passou à esquerda do gol de Marcelo. Douglas e Duda, após boa tabela, criaram mais uma chance, mas o chute do ala foi para fora.
No segundo tempo o Grêmio segurou o resultado até que o árbitro apitasse o fim de jogo. "O grupo ficou chateado no vestiário, mas sabemos que em Porto Alegre o jogo será diferente. O Grêmio joga em casa e vai ter que tomar iniciativa. O Juventude ainda pode aprontar", lembrou em coletiva o técnico Picoli.
"Iniciamos a partida com cinco jogadores da base. Já tivemos propostas para vender jogadores. E é importante destacar como esta direção está deixando o clube em melhores condições financeiras", destacou o diretor executivo de futebol Nei Rama.
Juventude e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16 horas na Arena. O Juventude joga por uma vitória simples, a partir do 2x1 para garantir vaga à final do Gauchão. Vitória alviverde por 1x0 leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Ficha técnica:
Estádio Alfredo Jaconi
Juventude: Airton; Diogão, Pereira e Heverton; Helder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda (Edilson); Douglas (Rogerinho) e Brenner (Zulu). Técnico: Picoli.
Grêmio: Marcelo; Ramiro (Matías), Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Felipe Bastos, Maicon, Giuliano (Yuri), Douglas e Luan (Walace); Braian Rodríguez. Técnico: Felipão.
Gol: Giuliano (Gr).
Árbitro: Daniel Bins
Cartões amarelos: Diogão, Pereira, Heverton, Vacaria e Alan Schons (J); Marcelo Grohe, Douglas, Marcelo Oliveira e Matías (G).