Delegação sub-19 viaja para São Paulo
Geral2013 mal começou e o Juventude já começa a encaminhar importantes compromissos. O primeiro deles diz respeito à Copa São Paulo de Futebol Júnior, e a delegação esmeraldinha iniciou viagem no final da tarde desta quinta-feira para Penápolis, onde fica

2013 mal começou e o Juventude já começa a encaminhar importantes compromissos. O primeiro deles diz respeito à Copa São Paulo de Futebol Júnior, e a delegação esmeraldinha iniciou viagem no final da tarde desta quinta-feira para Penápolis, onde ficará hospedada e realizará os jogos.
O Juventude está no grupo F, e estreia no dia 6, às 16h, contra a Portuguesa-SP. No dia 9, o duelo é contra o Náutico-PE, às 20h. O último compromisso da primeira fase é diante do time da casa, o Penapolense, dia 12, às 9h.
No histórico da competição, o Juventude teve o melhor desempenho em 2010, quando foi semifinalista. Naquele ano, o time alviverde ultrapassou equipes como Vila Nova-GO, América-SP e o tradicional Corinthians, nas quartas de final. A eliminação veio na fase seguinte, diante do São Paulo. Este time contou com jogadores como Follmann, Bressan, Ramiro, Alex Telles, Fabrício e Deoclécio, que mais tarde não só integraram o grupo principal, como se tornaram titulares do elenco alviverde.
Para que tudo volte a ocorrer da melhor forma possível em São Paulo, o Juventude está enviando uma equipe de 27 integrantes, sendo 20 jogadores. Os demais são membros da comissão técnica, direção e motorista. Além dos relacionados, outros cinco atletas puderam ser inscritos, mas não viajam inicialmente, e poderão ser convocados em caso de alguma eventualidade, como uma lesão, por exemplo. Vale lembrar que a competição admite apenas a inscrição de jogadores sub-19 e o grupo que foi montado para o torneio vem treinando desde novembro.
De acordo com o técnico James Freiras, houve algumas dificuldades na montagem do grupo de jogadores, já que o Juventude foi confirmado na competição de forma tardia. Mesmo assim, ele mostra otimismo em relação ao time: “deu tempo suficiente para treinar e pelo que a equipe apresentou nos amistosos, estamos bastante confiantes em uma boa participação na competição”, destaca o treinador da equipe.
Já para o lateral e volante Vacaria, 18 anos, a Copa São Paulo significa um grande momento na carreira do atleta: “sei da responsabilidade que é representar a camisa do Juventude numa competição de um nível como a Copa São Paulo. Acho que todo jogador tem o sonho de disputar essa competição”, afirma. Além disso, o jogador dá valor à vitrine que pode ser este torneio. “É uma oportunidade fora do comum, mas primeiramente temos que pensar jogo a jogo e que nosso time possa se destacar no campeonato. E não é só a vitrine pra outros clubes, mas até para o próprio técnico Lisca, que vai estar de olho”, destaca.
O superintendente administrativo do clube, Emir Alves da Silva, também avalia a importância da participação do clube nesta que é a maior competição de juniores do Brasil: “é mais uma oportunidade que o Juventude tem de mostrar aos envolvidos com o futebol a nível nacional, a sua escola de formação de atletas. Sem modéstia, podemos dizer que é uma das melhores do Rio Grande do Sul e até mesmo do Brasil”, conclui.
A chegada da delegação alviverde em Penápolis está prevista para a sexta-feira no final da manhã. Confira a lista dos integrantes da delegação alviverde:
Jogadores |
||
Posição |
Nº |
Nome |
Goleiros: |
1 |
Airton |
|
12 |
Mauricio |
Laterais |
2 |
Juliano |
|
13 |
Flavinho |
|
6 |
Lucas Veneno |
Zagueiros |
3 |
Guilherme |
|
4 |
Brunello |
|
14 |
Flávio |
Volantes |
5 |
Vacaria |
|
8 |
Alan |
|
15 |
Adenílson |
Meias |
10 |
Mossoró |
|
11 |
Lynconn |
|
20 |
Ramiro |
Atacantes |
9 |
Brenner |
|
7 |
Ermel |
|
16 |
Rocha |
|
17 |
Rafael |
|
18 |
Vicente |
|
19 |
Chandler |
Equipe técnica |
|
Função |
Nome |
Treinador |
James Freitas |
Aux. técnico |
Guilherme Bossle |
Prep. Físico |
Alon Ritter |
Prep. De Goleiros |
Everson Pereira |
Coordenador |
Atilio Zugno |
Mordomo |
Nelson Valin |
Motorista |
Francisco dos Santos |
Relacionados que não viajam |
||
Posição |
Nº |
Nome |
Goleiro |
22 |
Vinícius |
Lateral |
21 |
Cadu |
Zagueiro |
23 |
Douglas |
Volante |
25 |
Yann |
Atacante |
24 |
Bruno |
Últimas notícias











