Departamento Feminino do Juventude prepara a temporada 2024
GeralGabriel Tadiotto/ECJuventude Após um ano de grandes resultados, como o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro e o bicampeonato do Interior do Gauchão, o Departamento Feminino do Juventude c
Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Após um ano de grandes resultados, como o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro e o bicampeonato do Interior do Gauchão, o Departamento Feminino do Juventude continua intensificando os contatos para a próxima temporada. A diretoria e comissão técnica seguem trabalhando na montagem do elenco das Gurias Jaconeras.
Do elenco vitorioso desta temporada, o Juventude já definiu a renovação de 15 atletas. A artilheira da temporada Thalita, que marcou 25 gols em 2023, seguirá na equipe alviverde. A goleira Cláudia, de 19 anos que foi peça fundamental durante o ano, também teve o vínculo estendido com o clube Jaconero.
A lista de renovações conta ainda com a Renata e Kayla (goleiras); Beta, Yasmin, Grazi e Katriny, (defensoras); Alice, Katy, Karol e Andressa (meio-campistas); Greyce, Kelly, Alissa (atacantes). A direção ainda segue em tratativas com outras atletas para ampliar o contrato para 2024. As laterais Bella e Gabi Rech, além da meio-campista Michele também tem vínculo com o Ju e estão em tratamento no departamento médico.
Para reforçar o elenco duas novas atletas já estão acertadas com o Juventude: a lateral-esquerda Tayane, de 24 anos, que estava no Avaí Kindermann e já atuou também por Bahia, São José e Francana. Para o meio de campo foi definida a contratação da meia Ingrid, que defendeu o Náutico-PE na última temporada. O clube Jaconero tem ainda outras atletas contratadas para 2024, ainda aguardando a liberação da documentação para formalizar a assinatura de contrato.
Em 2024 o Juventude terá calendário cheio de competições. A equipe profissional disputará pela primeira vez a Série A2 do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão nacional, e o Campeonato Gaúcho. NA base, a equipe alviverde enfrentará o Campeonato Gaúcho na categoria sub-17.
Este projeto é financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer através do FIESPORTE.