Depois do Brasil, Juventude volta as atenções para o Ca-Ju
GeralEm um jogo extremamente equilibrado no Jaconi, Juventude e Brasil protagonizaram um dos melhores confrontos da Série C até agora. A derrota por 3 x 2 na noite deste sábado (01/08) não diminui o ímpeto do Verdão, que seguirá em busca da classificação.
Em um jogo extremamente equilibrado no Jaconi, Juventude e Brasil protagonizaram um dos melhores confrontos da Série C até agora. A derrota por 3 x 2 na noite deste sábado (01/08) não diminui o ímpeto do Verdão, que seguirá em busca da classificação. Além disso, o show e o apoio dado antes, durante e depois dos 90 minutos pela torcida não deixa dúvidas de que a massa Jaconera vai empurrar o time para esse objetivo.
O Juventude começou com tudo e empurrou o Brasil para o seu campo. Aos 19 minutos, Mailson carregou da direita para o centro e, de fora da área, soltou a canhota no ângulo de Eduardo Martini. 1 x 0, um golaço, digno do espetáculo protagonizado pela torcida alviverde.
Perigoso, o adversário chegou ao empate sete minutos depois. O árbitro Francisco Silva Neto assinalou pênalti para o Brasil. Após muita contestação por parte do Juventude, Leandrão cobrou e converteu. 1 x 1.
Mesmo com o confronto equilibrado, o Juventude seguiu criando as melhores oportunidades, até que aos 45 minutos, em cobrança perfeita de falta, Wallacer colocou o Verdão na frente novamente. 2 x 1. Enquanto a torcida ainda comemorava o gol, o Brasil empatou com Alex Amado. 2 x 2.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Leandrão virou a partida. 2 x 3. Atrás no placar, o Verdão foi para cima, criou chances com Jonatas Obina, em duas oportunidades, mas teve um baque com a expulsão de Jô, aos 26 minutos. Mesmo com um a menos, o Verdão rondou a área adversária, procurou o ataque, mas não chegou ao empate.
“É importante que consigamos tirar lições valiosas desta derrota. Enfrentamos uma equipe qualificada, e nesses momentos não temos margem para erros. Infelizmente não alcançamos o resultado que gostaríamos, mas é preciso manter o foco e continuar buscando a classificação. Teremos muito trabalho durante a semana e agora nosso pensamento se volta para o clássico”, destacou o técnico Picoli, ao final da partida.
Terceiro colocado com 17 pontos, o Verdão encara o Caxias no próximo domingo, às 19h, no estádio Centenário.